Produtores de MotorStorm fundamentais no desenvolvimento do DualShock 4

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL3BzNDExMTEuanBn

De acordo com as informações avançadas à revista EGDE, a Evolution Studios, responsável pela produção de título como MotorStorm Apocalypse, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do novo controlador do PlayStation 4, o DualShock 4.

"O aspeto do controle das coisas sempre foi bastante importante em jogos de condução, por isso fizemos questão de nos envolver desde muito cedo na discussão sobre o comando. Penso que tudo começou no natal de 2011", revelou Scott Kirkland, diretor técnico da EDGE.

Kirkland afirmou também que as opiniões da sua equipa ajudaram a definir a forma do comando e que foram fundamentais para convencerem a equipa da Sony Japan a alterar os componentes que estaria a pensar usar nas funcionalidades giroscópicas do comando. Ainda assim, o trabalho do estúdio não ficou por aqui. A Evolution Studios teve também um papel importante nos novos analógicos, tendo criado um protótipo usando o MotorStorm RC "que permite explorar a zona morta de tamanho reduzido no comando e sticks mais precisos."

Apesar do forte contributo da Evolution Studios para a versão final do DualShock 4, também a Guerrilla Games participou em vários sessões de discussão sobre o novo comando, que envolveram travar batalhas duras sobre conseguir ter analógicos concâvos, ao contrário do que sucede com o DualShock 3 que possui analógicos convexos.

O PlayStation 4 tem lançamento marcado para o final deste ano.

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque