Jogo Brasileiro: Conheça Mr. Elastic um game indie muito divertido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2JlaG9sZHN0dWRpb3MuY29tLmJyL3NiZ2FtZXMyMDEyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L2Zlc3RpdmFsX01yRWxhc3RpYy5wbmc=

Mr. Elastic, é um game independente para plataforma PC. Mr. Elastico é um jogo de plataforma 2D, com visão side scroll. O título é também o nome do personagem principal, na verdade ele é uma bola feita de elásticos.

Suas propriedades físicas são o centro do jogo, permitindo-lhe saltar mais alto quando comprimido e jogar elásticos para pendurar em alguns objetos ou a serem lançados ainda mais.

O jogo tem 27 níveis distribuídos por quatro mundos. Para avançar no jogo, você deve chegar ao portal no final de cada nível. Cada mundo tem um nível de bônus que é um pouco mais difícil se você está pronto para o desafio. Para desbloqueá-lo você precisa de três estrelas em cada nível de um mundo. Obter estrelas, recolhendo as suas peças e completar o nível em um determinado momento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWFuYWJhcmEuaW5mby93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNy9tci1lbGFzdGljLTY0NXg0ODMuanBn

O game foi desenvolvido pelos programadores Daniel Gadens e Diego Tadiotto, que se uniram para formar o estúdio Action Game Studio, localizado em Caxias do Sul, RS. O game levou dois anos para ser concluído.

A jogabilidade é um pouco difícil, pois o jogador precisa coordenar os movimentos entre o teclado e o mouse. Porém, o jogador mais persistente deve se acostumar após um tempo de jogatina.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmRpZWdhbWVtYWcuY29tL21lZGlhL0dhbWUzLTQ1M3gzMDAucG5n

O jogo possui 27 cenários distribuídos em 4 mundos, sendo que cada um desses mundos possui um cenário "secreto" que é mais desafiador que os anteriores. O jogador ainda terá de resolver pequenos puzzles para passar pelas fases, como se adaptar a mudanças de gravidade, passar por portas trancadas, etc.

Ao todo há dois modos de jogo. O primeiro é o mais simples, bastando o jogador chegar ao fim do cenário o mais rápido possível para bater recordes e entrar no ranking do site oficial do jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmRpZWdhbWVtYWcuY29tL21lZGlhL0dhbWUxLTQ2MHgyOTAucG5n

O segundo modo de jogo incentiva a exploração, desafiando o jogador a encontrar três estrelas em cada fase a fim de liberar novos cenários e extras. Entretanto, coletar as três estrelas não é tão simples: a primeira é adquirida passando-se de fase; a segunda é obtida após o jogador encontrar todos os pedaços de estrelas espalhados no cenário; e a terceira é adquirida quando o jogador termina a fase em um tempo menor do que o definido pelo computador.

O game tem o preço sugerido de US$4,99, porém os jogadores tem a opção de baixar a versão demo antes de desembolsar na compra. O jogo está disponível apenas para PCs que utilizem os sistemas operacionais Windows XP, Vista e 7.

Um video com o gameplay do game pode ser visto abaixo:

Yll3QWlXaW1MVGc=

ATUALIZAÇÃO:

1.link para baixar a demo.

2. Entrando em contato com o estudio para perguntar se há possibilidade de portar para Android. Fui informado que infelizmente não há planos para isso pois já estão trabalhando em um novo projeto. Então pessoal, quem sabe no futuro.

Anônimo
Anônimo