Viking anuncia desenvolvimento de memória NVDIMM DDR3

#Notícia Publicado por Leonardwo, em .

Há dois meses atrás nós mostramos que a Micron estava trabalhando em memória NVDIMM. Agora a Viking anunciou que está trabalhando em sua memória RAM ArxCis-NV.

Normalmente, a memória RAM perde todos os dados no momento em que a energia é cortada. A Micron e a Viking estão trabalhando em soluções alternativas e elas são quase idênticas. A parte idêntica é que ambas as soluções são baseadas em uma certa quantidade de memória DRAM, que é acoplada com exatamente o dobro de memória NAND. Após acabar a energia, todos os dados que estavam na memória DRAM seria escrito na memória NAND.

A diferença entre a abordagem da Micron e da Viking é o sistema de distribuição de energia. Enquanto o sistema da Micron trabalha com capacitores modernos de alta capacidade a abordagem da Viking funciona com baterias acopladas.

ArxCis-NV DIMMs da Viking iria funcionar essencialmente em qualquer slot de memória DDR3. Além da segurança que oferece o NAND adicionado, a unidade também deve estender o tempo de vida dos SSDs dos servidores. Atualmente, muitos sistemas fazem backups do conteúdo da memória de um SSD com intervalos regulares, em caso de queda de energia o ArxCis-NV da Viking não precisaria fazer backups freqüentemente sendo que ele conservaria automaticamente todos os dados na NAND onboard. Isso reduziria a quantidade de gravações para os SSDs, que nomeadamente devem aumentar sua vida útil.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS92aWtpbmctYXJ4Y2lzLW52LFItUS0zNzk0MzAtMTMucG5n

Obviamente, o produto não é direcionado para os consumidores, mas sim as empresas que possuem servidores que transportam grandes quantidades de dados e precisam de configurações mais confiáveis. O ArxCis-NV também seria muito caro para o uso do consumidor.

De acordo com a Viking, seu ArxCis-NV DIMM vai chegar ao mercado em uma versão de 8 GB com 16 GB de memória NAND e custará cerca de US $200. Uma versão de 16 GB está prevista para um lançamento posterior.

Leonardwo
Leonardwo
, Bandeirante, SC
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,