Destiny, novo shared-world shooter da BUNGiE traz ação e maior interatividade entre os jogadores nas partida

#Artigo Publicado por wig33k, em .

Com seguidas revelações e constantes notícias sobre a atual e a próxima geração de hardware de videogame - consoles - nos eventos e feiras ligadas a indústria do videogame, não demora muito para que os estúdios revelem seus trabalhos, e expectativas com as novas tecnologias que estão por vir. Foi o que vimos recentemente na Game Developers Conference 2013, com revelações de um novo Metal Gear Solid, um possível novo capítulo da série Shenmue para Playstation 4, declarações sobre os motores gráficos Frostbite Engine 3 e Unreal Engine 4 não serem suportados pelo Wii U; dentre outras notícias que vieram da GDC 2013. O estúdio Bungie que já havia declarado está produzindo um novo título também participou do evento, e trouxe novidades sobre seu novo jogo.

Destiny

Atualmente o Bungie Studio está trabalhando no desenvolvimento de Destiny, novo jogo do estúdio para Xbox 360, Playstation 3 e Playstation 4. O jogo será um first-person shooter ambientado em um mundo "mítico de ficção científica". Como parte de um acordo de publicação de dez anos com a Activision, Destiny será publicado pela Activision para o PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox 360; o Bungie Studio espera que o projeto tenha um ciclo de vida de dez anos após seu lançamento. O jogo tinha lançamento previsto ainda para 2013, mas em fevereiro de 2013, no entanto, a Activision afirmou que não incluiu o lançamento de Destiny em sua perspectiva de 2013, e que "não deve haver nenhuma especulação ou expectativa de um resultado diferente". Assim, Destiny continua em desenvolvimento e sem uma data definida para seu lançamento, ou mesmo ano definido, supondo alguma definição a partir da declaração da Activision.

O destino da jogabilidade

O Bungie Studio tem enfatizado que o universo do Destiny será "vivo". Eventos podem acontecer no jogo e não são necessariamente programados ou previstos pelo desenvolvedor, o que vai ajudar a criar uma experiência dinâmica de desenvolvimento e uma experiência de jogo dinâmico para os jogadores. O estilo de jogo tem sido descrito como tiro em primeira pessoa - First-person shooter - FPS - que irá incorporar elementos de jogo massively multiplayer online - MMO, mas o Bungie tem evitado defini-lo como um MMO tradicional. Em vez disso, tem sido referido como um "shared-world shooter", uma vez que não tem muitas das características de um jogo MMO tradicional. Por exemplo, ao contrário de muitos jogos MMO, particularmente os massively multiplayer online role-playing games, os jogadores não serão capazes de escolher entre um número de espécies diferentes para o seu personagem, será limitado a jogar como um humano. Além disso, em vez de os jogadores serem capazes de ver e interagir com todos os outros jogadores no jogo ou em um servidor específico - como é o caso de muitos jogos MMO convencionais - Destiny vai incluir on-the-fly matchmaking que irá permitir aos jogadores ver e interagir apenas com outros jogadores com quem eles são "combinados" pelo jogo.

Cada equipe será formada por até três jogadores e seus respectivos personagens que poderão se unir com outras equipes em modo cooperativo para realizar ações combinadas. O planeta Marte e a Lua da Terra serão áreas a serem exploradas pelos jogadores, o que amplia a experiência de jogo dando-lhe também uma maior dimensão. Destiny será um jogo on-line, e exigirá conexão permanente com a rede mundial de computadores - internet - para ser jogado. Destiny irá incorporar um novo motor de jogo que permite iluminações globais em tempo real e de iluminação dinâmica em conjunto. Uma inovação do Bungie Studio é a "hopper" technology, que tem sido a espinha dorsal do sistema de Halo matchmaking, a fim de criar uma experiência mais natural em modos multiplayer, cooperativos ou competitivos. Isso é o que sabemos sobre a jogabilidade de Destiny até o momento. Como o jogo encontra-se em desenvolvimento muito pode ser mudado até sua versão definitiva. É muito provável que mais novidades surjam na E3 2013 que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de junho.

Ambientação

"Tudo mudou com a chegada do viajante. E uma Idade de Ouro foi desencadeada, quando nossa civilização atravessou o sistema solar, mas não durou muito. Algo nos atingiu, jogou-nos para baixo. Os sobreviventes construíram uma cidade sob o viajante, e começaram a explorar nossos velhos mundos, só para encontrá-los cheios de inimigos mortais. Você é um guardião da última cidade segura na Terra, capaz de exercer um poder incrível. Defender a cidade. Derrotar nossos inimigos. Recuperar tudo o que perdemos. Seja corajoso".

Destiny está ambientado 700 anos no futuro em um cenário pós-apocalíptico.Em um universo onde os seres humanos se espalharam e colonizaram planetas do Sistema Solar. Um evento conhecido como "o colapso" viu a dissolução misteriosa dessas colônias e a humanidade chegar à beira da extinção. Os únicos sobreviventes conhecidos do colapso são aqueles que vivem na Terra, que foram salvos por "Traveler", corpo esférico celeste que séculos antes tinha permitido os humanos alcançarem as estrelas. O viajante agora paira sobre a última cidade humana remanescente. Após a primeira tentativa da humanidade de repovoar e reconstruir depois do colapso, descobre-se que raças alienígenas hostis ocupam ex-colônias humanas. O jogador assume o papel de um guardião da cidade, e é encarregado de investigar e destruir essas ameaças antes que a humanidade seja completamente dizimada por elas.

Destiny e as novidades na Game Developers Conference 2013

Durante a Game Developers Conference 2013 o estudio Bungie exibiu um vídeo trazendo novos olhares e mais detalhes sobre Destiny. O vídeo foi originalmente exibido como parte da apresentação da Bungie's GDC 2013, este vídeo fornece um raro vislumbre das características da arte, do desenvolvimento da arte e design de Destiny - a partir de esboços iniciais e arte conceitual, e animação de modelos de personagens em engine 3D.

BUNGiE STUDIO

O BUNGiE Studios é uma desenvolvedora de jogos de videogame fundada em Maio de 1991 sob o nome Bungie Software Products Corporation - mais popularmente conhecida como Bungie Software - por dois estudantes não graduados da Universidade de Chicago, Alex Seropian e Jason Jones. A companhia hoje faz parte da Game Studios da Microsoft, que a adquiriu em 2000. O BUNGiE Studio é conhecido pelo desenvolvimento de jogos da série Halo, Marathon e Myth, bem como Minotaur: The Labyrinths of Crete, Pathways Into Darkness e Oni.

wig33k
wig33k
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque