Vale-cultura não é vale-game

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Até o dia 19/02/2013, não se discutia a questão. Não se sabe se é porque seria pacífico entendimento favorável ou, simplesmente, ninguém pensou em questionar isso antes. O importante, agora, é que o tema entrou em debate, por força de declaração polêmica da atual Ministra da Cultura, Sra. Marta Suplicy, dada durante uma audiência pública realizada em São Paulo - SP, enquanto explicava o funcionamento do recém-criado "Vale-Cultura".

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14TVUzSnRkMFVFNC9VQWRsZHlfSC0ySS9BQUFBQUFBQUdpOC8tczdoTUNOLWR1Zy9zMTYwMC9tYXJ0YS1zdXBsaWN5LmpwZw==

O tema do enquadramento dos "jogos eletrônicos como cultura" foi levantado pelo pesquisador e designer Francisco Tupy, quando dada a palavra ao público presente, para perguntas. Ocorre que, em resposta ao questionamento, o designer recebeu um categórico "não" e, pior, a ministra expressou que não medirá esforços para que os jogos eletrônicos não sejam considerados "cultura", para fins do programa "Vale-Cultura", uma vez que, pelo conhecimento que detém sobre o assunto, os jogos não poderiam ser considerados cultura.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA3MjMyMTYwMDEzNjUxMTc4OTIucG5n

Anônimo
Anônimo