Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, cai no ranking de pessoas mais ricas do Japão

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0zZHplSzU4MDBJRS9VVjNPNDl2OFh4SS9BQUFBQUFBQUs0NC9zVElSdEM0VEtxby9zMTYwMC9IaXJvc2hpK1lhbWF1Y2hpK05pbnRlbmRvK0JsYXN0LmpwZw==

Hiroshi Yamauchi dirigiu a Nintendo durante 55 anos, até ser substituído por Satoru Iwata na presidência da Nintendo em 2002, porém, Yamauchi oficialmente deixou a Nintendo no ano de 2005 e ainda é o maior acionista da Big N atualmente. O ex-presidente já esteve no topo da lista das pessoas mais ricas no Japão e na nova listagem da Forbes, Yamauchi apareceu na 13ª posição.

A riqueza do ex-chefão da Nintendo caiu pelo segundo ano consecutivo. Comparado ao ano passado, Yamauchi caiu uma posição no ranking de pessoas mais ricas do Japão e viu sua riqueza de 2,5 bilhões de dólares diminuir para aproximadamente 2,1 bilhões, uma queda de quase 17%. Além disso, entre os bilionários ao redor do mundo, Yamauchi caiu da 491ª para a 831ª posição.

A Forbes lista que a queda foi causada pelo fraco desempenho do Wii U frente as rivais Sony e Microsoft e pela diminuição de participação de mercado da Nintendo no Japão. Ah, como queríamos que Yamauchi fosse nosso avô, não é mesmo?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque