The War Z acaba de ter seus arquivos de cliente, servidor e database divulgados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ETnhsaE1SX0Z0ay9VTzRmbk9sbW14SS9BQUFBQUFBQUZsWS9WcUktMDFjYWNDWS9zMTYwMC93YXJfel9sb2dvLmpwZw==

Continuando com o caso The War Z, nesta quarta-feira (03/04), os invasores responsáveis pelo ataque aos servidores de The War Z, roubo das informações pessoais dos usuários e a conta do próprio desenvolvedor, divulgaram agora a pouco, supostos arquivos do cliente, servidor e database do jogo, juntamente eles, foi divulgado:

  1. Como restaurar a database
  2. Como criar e configurar um servidor global
  3. Como dar direitos de desenvolvedor para uma conta
  4. Como adicionar uma conta normal
  5. Como usar os comandos de desenvolvedor
  6. Como mudar o IP do launcher

Em continuação, também foi deixada uma nota para a Hammerpoint:

"

Hoje, 03 de abril, nós deletamos nossos arquivos da Rede de Hamerpoint.

Eu não sei quem deles afirma proteger os servidores, mas nenhum deles encontrou os arquivos, então decidimos excluir tudo nós mesmos a partir do momento em que a Hammerpoint estivesse fu*#% o suficiente (como agora).

Gostaríamos de deixar um alerta à empresa: Ouça a sua Comunidade, parem com os banimentos sem razão, e se vocês vão continuarem usando o "Fairfight" ou como queiram chamá-lo - MELHOREM-O! - Vocês perderam muitos clientes com esses problemas, incluindo a taxação de "empresa lixo" em todos os lugares, ex: Metacafe & Steam. Isso não é feito por "Fanboys de DayZ" - isso é feito pelos jogadores de WarZ!

Tenha em mente que essas pessoas somos nós, aqueles que jogam WarZ e pagaram por ele - sem NÓS vocês não são NADA!

"

A totalização do tamanho dos arquivos é de 4GB. Os hackers distribuíram os arquivos de maneiras diferentes em diversos servidores de upload, como o BitShate, Mega, Uploaded, entre outros. Para completar a situação, os invasores, se identificando como "Sirgay" (Sátira ao nome do desenvolvedor, Sergey Titov), estão dando suporte aos jogadores no fórum RageZone em uma postagem oficial para a divulgação dos arquivos vazados.

A Hammerpoint ainda não se pronunciou sobre o vazamento dos arquivos. Esse acontecimento irá negativar ainda mais a imagem da empresa, que já se encontra dilacerada por tantas ocorrências negativas que vêm acontecendo nos últimos meses. Já se registraram mais de 30 processos judiciais contra a empresa - em decorrência ao vazamento de informações pessoais dos jogadores, que era de responsabilidade da própria - e não há previsão para uma correção dos problemas de segurança no fórum, que ainda se encontra offline. Somado à isso, a página na steam do jogo possui um aviso quanto ao desligamento dos servidores.

Para os curiosos em analisar ou estudar os arquivos do jogo, o download está disponível [retirado] ou na página oficial do [iurl=http://forum.ragezone.com/f111/warz-serverfiles-29-03-2013-a-920346/]fórum RageZone[/iurl].

Rumores em fóruns, blogs e fanpages afirmam que esse é o fim do jogo The War Z, já não bastava o jogo ser o primeiro a ser removido da Steam pelo motivo "incompetência da empresa", os desenvolvedores serem flagrados usando programas de trapaça, a imensa quantidade de bugs, falhas e mentiras afirmadas pela Hammerpoint e o falho sistema anti-hacker que bania aleatoriamente usuários inocentes; com o vazamento dos arquivos, qualquer pessoa poderá criar seu jogo baseado no The War Z, tornando-o de graça, totalmente editável e aberto para qualquer pessoa.

Os jogadores que foram lesados com o ocorrido, segundo a Hammerpoint, devem procurar soluções sozinhos em seus respectivos países, o que foi fortemente criticado pelos usuários, afinal isso é responsabilidade do fornecedor/divulgador (a própria Hammerpoint).

Resta aos jogadores aguardar para ver a situação que se tornará o caso.

Atualização

Após três usuários do RageZone afirmarem a presença de vírus junto dos arquivos do servidor, os links de download foram removidos temporariamente por um administrador para análise na postagem oficial. Fiquemos no aguardo.

Em nota, o administrador e fundador da RageZone, conhecido como MeTaL, divulgou o que seria o segundo pronunciamento do hacker:

Os servidores oficiais realmente foram comprometidos. Foi-me dada o bancos de dados de usuários e material adicional para confirmar esse caso. O código fonte existe e muitas pessoas o possuem. Agora, é só uma questão de tempo antes que os usuários façam seu caminho. Talvez em alguns dias ou semanas isso aconteça, tudo se resume a quem for liberar o código primeiro. A primeira pessoa a liberar vai ficar bastante famosa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque