Atlus anuncia Shin Megami Tensei IV para as Américas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kubmVvc2Vla2VyLmNvbS9uLzIvc2hpbm1lZ2FtaXRlbnNlaTQuanBn

Nesta terça-feira, em um comunicado formal à imprensa, a Atlus anunciou que lancará Shin Megani Tensei IV em território americano.

"O retorno da lendária série Shin Megami Tensei já é um dos maiores marcos para a Atlus e o 3DS", afirma Naoto Hiraoka, presidente e CEO da Index Digital Media Inc..

No release, características do jogo são mostradas, como enredo, fundamentado na luta entre Deus e demônios, a qual girará em torno dos "Samurais", guerreiros de Mikado of the East que utilizam pulseiras equipadas com um programa de invocação de demônios, num cenário pós-apocalíptico.

Mais de 400 demônios estarão presentes durante a jornada, pronto para serem recrutados ou utlizados no sistema de fusão. Características de jogabilidade como as causas e consequências na história, no destino de NPCs, em escolhas de caminhos também são evidenciados no comunicado, além da característica do Press Turn System, fundamentada no aproveitamento de vantagem em conseguir atingir um ponto fraco de um inimigo, sendo premiado com um turno extra, algo semelhante ao que já fora visto, por exemplo, nos jogos da série Devil Survivor, também da Atlus.

Haverá efeito 3D nas dungeons do jogo, gráficos otimizados, diálogos dublados e funcionalidades com o StreetPass, também é destacado no release.

"Como este é o primeiro título da série SMT original, em uma década, recrutamos os melhores desenvolvedores de diversas séries aclamadas da Atlus como Nocturne, Strange Journey, Persona e Soul Hackers para criar uma experiência que faça jus aos fãs da Atlus e às nossas expectativas", encerra Hiraoka.

A Atlus inaugurou um teaser-site oficial americano que pode ser visualizado clicando aqui.

Previsto para o dia 23 de maio em terras japonesas, Shin Megami Tensei IV será lançado no verão norte-americano (inverno brasileiro) deste ano.

Segundo a própria Atlus, Shin Megami Tensei IV custará US$ 49,99 nas Américas - US$ 10 a mais do que lançamentos comuns para o 3DS.

Anônimo
Anônimo