Novo trojan se disfarça como atualização do Flash

#Notícia Publicado por big.cs, em .

Em nota publicada nesta semana, a Microsoft aponta ter encontrado um novo Trojan que se disfarça como atualização do Flash player para infectar o seu computador.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDMvdHJvamFuLWludGVybmEuanBn

Novo trojan se disfarça como atualização do Flash

Conhecido como Trojan:Win32 / PreFlayer, quando instalado, ele altera a página inicial dos navegadores instalados. Ao abrir o navegador, agora a página será um serviço de busca, mas rodeado de propagandas e clicar em qualquer coisa pode levar o usuário a uma pagina não requisitada.

Outros trojans já se disfarçaram de uma suposta atualização, mas esse chega a realizar o download e até instalar o Flash para garantir uma maior veracidade. Tecnicamente, essa seria a única mudança do trojan, mas pelo fato de que o Flash é uma ferramenta conhecida por possuir muitas vulnerabilidades, todo cuidado é pouco.

Com isso, a Microsoft já disponibilizou em seu portal de segurança os principais indícios da existência do trojan e um passo a passo de como removê-lo de seu computador. Você pode obter mais informações neste link.

http://www.microsoft.com/security/portal/threat/encyclopedia/entry.aspx?Name=Trojan%3aWin32%2fPreflayer.A

Caso você ainda não possua um antivírus instalado em seu computador, agora é a hora. Vulnerabilidades em programas difundidos, como o Java, são encontradas semanalmente e prevenção é necessária.

big.cs
big.cs
, Brasil
Publicações em Destaque