Nvidia: PS4 & X720 são 3X mais lento do que o GeForce Titan - AMD: demos ao PS4 o que Nvidia não podia

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1FPSjROcTMuanBnPzE=

Agora, isso é ótimo. Quase duas semanas atrás, a Nvidia afirmou que não valia a pena investir em consoles e que foi precisamente por isso que eles não se incomodaram com o Playstation 4 e o Xbox 720. Como Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, afirmou na época, a Nvidia chegou à conclusão de que ele não queria fazer o negócio ao preço que Sony estava disposta a pagar. E, como seria de esperar, a AMD decidiu se levantar e enfrentar a Nvidia, alegando que eles eram capazes de oferecer ao PS4 o hardware que Nvidia não podia.

Neal Robison, diretor de relações ISV da AMD, disse ao TechRadar que a AMD foi capaz de fornecer uma solução integrada através da sua APU que a Nvidia não podia, por "otimizar os fluxos de informação, gerando maior desempenho, mais potência e eficiência de calor, e fornecendo ferramentas e relações de desenvolvimento" para fornecer ao Playstation 4 um lançamento forte.

Quanto comentário da Nvidia, Robison tinha que dizer isto:

"Bem, é claro que eles vão fazer isso. Eles estão um pouco magoados. "

Ouch.

A Nvidia, por outro lado, decidiu ir um pouco mais além e revelou na GDC deste ano, que PS4 e X720 são 3x mais lentos do que o sua placa GeForce Titan. A Nvidia também lançou um slide que compara PCs com consoles que podem ser vistos abaixo (cortesia da 4Gamer). Como podemos ver claramente, em sua época de lançamento, o Xbox era mais avançado do que qualquer GPU que estava disponível durante esse tempo. Quando o Xbox 360 foi lançado, ele era acima de todas as GPUs de PC (excluindo sistemas SLI) e demorou um pouco para a Nvidia liberar a GeForce 8800GTX para recuperar sua coroa.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3dIQWhNSEQuanBnPzE=

Tudo em tudo, toda esta história é bastante interessante - e, ao mesmo tempo, engraçado como o inferno. Ele permanece ser visto como quem tem razão se a decisão da Nvidia de abandonar o desenvolvimento de consoles estiver certa, e se os desenvolvedores começarem favorecendo as placas da AMD uma vez que a próxima geração de jogos começar a rolar.

Traduzido e Revisado por: FuckYea3.0

Anônimo
Anônimo