Nintendo anuncia melhorias que chegarão ao Miiverse nos próximos meses

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wRnpZbGFFR1VfSS9VVlRMRmV5RDBxSS9BQUFBQUFBQUsxSS85UEd2N3Y5dUdCby9zMzIwL01paXZlcnNlKy0rTmludGVuZG8rQmxhc3QrV2lpK1UuanBn

Noticiamos hoje que o Miiverse chegará aos smartphones e PCs até o mês de maio e que a versão do 3DS ainda está em desenvolvimento. Porém, mais novidades sobre a rede social da Nintendo foram reveladas pelo produtor Kiyoshi Mizuki na Game Developers Conference. Segundo Mizuki, a Big N expandirá as funcionalidades do Miiverse e contará com uma maior integração nos jogos. Confira os detalhes revelados:

O Miiverse será atualizado em uma futura versão do Kit de Desenvolvimento de Softwares do Wii U, inclusive contará com recursos para melhorar as interações dentro dos jogos. Dessa forma, o Miiverse poderá ser acessado dentro dos jogos, sendo possível enviar e receber comentários, seguir usuários, visualizar a lista de seguidores e pessoas que deram joinhas em suas publicações sem precisar sair do jogo.

Futuramente, as publicações no Miiverse possuirão um link que permitirão jogar em pontos específicos de um game. Por exemplo, em New Super Mario Bros. U, as publicações sempre marcam a localização do jogador nas fases, assim, será possível iniciar o jogo diretamente da fase especificada no comentário publicado na rede social. Mizuki afirmou que Miiverse pode ser acoplado a uma base de armazenamento de dados online, permitindo funções ainda mais avançadas.

Comunidades criadas por usuários no Miiverse funcionarão de forma similar ao visto em Mario Kart 7 (3DS). Os usuários poderão participar das comunidades através de um código, disponível apenas para aqueles que possuem o jogo e com acesso por tempo limitado. A Nintendo espera que esta restrição de interação apenas para pessoas conhecidas fornecerá segurança e conforto ao compartilhar informações.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rNEFvRmJoVDlGQS9VVlROaUpmM2ZqSS9BQUFBQUFBQUsxWS9qQmNDRlY4X2lEOC9zNDAwL3dpaStmaXQrdSttaWl2ZXJzZSstK05pbnRlbmRvK0JsYXN0LmpwZw==

Essas comunidades permitirão aos jogadores organizar e realizar torneios. Wii Fit U (Wii U) será o primeiro título que possuirá esse recurso. Dentro das comunidades de usuários do jogo, os jogadores poderão compartilhar dados de treinamento e exercícios incentivando os demais a realizar atividades.

O produtor exaltou em sua apresentação a possibilidade de criar e compartilhar fases criadas pelos jogadores via Miiverse. Ele vê um potencial enorme nessa ferramenta, tanto que Toki Tori 2, título com lançamento previsto para o dia 4 de abril no eShop do Wii U, terá essa ferramenta no futuro. Por fim, Mizuki, que já trabalhou em títulos como Mario Kart: Double Dash!! (GC), Luigi's Mansion (GC) e Paper Mario (N64), revelou que não está envolvido em nenhum título no momento, apenas se dedicando ao suporte à Nintendo Network.

sony07
sony07
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,