Garoto de 17 anos vende aplicativo por 60 milhões de reais para o Yahoo

#Notícia Publicado por bruno_bmw, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDMvNzI4NDAxODIyMjYxNDU3NC5qcGc=

Tudo deu inicio em 2011. Nick D'Aloísio, um jovem londrino de apenas 17 anos, queria ler notícias em seu aparelho móvel, mas ficar procurando as novidades no Google era algo que o fazia perder muito tempo e paciência, além de trazer resultados ruins e muito desorganizados.

Foi aí, que nasceu a ideia do Summly - na época chamado de Trim It. Em seu quarto em Wimbledon, no sul de Londres, D'Aloísio teve então a brilhante ideia de criar um algoritmo que fosse capaz de resumir os resultados de busca automaticamente, organizando as notícias e priorizando itens mais importantes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDMvc3VtbWx5X3NjcmVlbnNob3RfMDEuanBn

O programa foi lançado em julho de 2011 e em pouco tempo ele foi eleito o aplicativo da semana, algo que explodiu os seus downloads e resultou em muita publicidade espontânea. Logo depois, ele já estava contando com o apoio de várias personalidades, como Yoko Ono e Ashton Kutcher.

O programa, com tanto sucesso, seguiu crescendo de forma sólida e muito rápida. Então, ele mudou o nome, se tornando o Summly, e passou a mostrar notícias e artigos de centenas de publicações "online" parceiras do aplicativo. Ele também traz os textos de forma reduzida, no máximo 400 caracteres.

D'Aloísio trabalhará em tempo integral no Yahoo! por 18 meses. Ele está animado sobre começar seu novo capítulo com o Yahoo!. Tendo apenas 17 anos de idade e ter o seu primeiro projeto empresarial ser comprado por R$ 60 milhões. Ele acredita que, ao ser adquirido pelo Yahoo!, foi uma sintonia perfeita para a empresa e para o seu aplicativo. Ele afirmou: "O Yahoo! tem uma meta inspiradora para fazer as rotinas diárias das pessoas divertida e significativa, e o mobile será uma parte central dessa visão. Para nós, é a sintonia perfeita."

Quem sabe as ideias empreendedoras de Nick D'Aloísio ainda possam render alguns frutos para o Yahoo!.

Confira no vídeo abaixo a desenvoltura do jovem de 17 anos apresentando o Summly:

Summly Launch from Summly on Vimeo.

bruno_bmw
bruno_bmw
, Fortaleza, Ceara, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,