Mozilla e Epic Games pretendem levar Unreal Engine 3 para os navegadores

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2QxMzAzLmhpemxpcmVzaW0uY29tLzE3L3cvbGpuaDQuanBn

A Mozilla é a empresa responsável pelo famoso navegador Firefox. A Epic Games é a desenvolvedora de jogos criadora da Unreal Technology, muito difundida dos nos jogos atuais.

O que esperar de uma parceria tão interessante como essa?

O resultado é a adição da Unreal Engine 3 direto no seu navegador!

Para que tudo fosse possível, a Mozilla já estava trabalhando em uma otimização em seu JavaScript, melhorando a sua capacidade de processamento e rapidez, abrindo então novas oportunidades para que as desenvolvedoras possasm investir também nos navegadores.

A Epic Games não perdeu tempo em modificar a Unreal Engine 3 para que ela fosse compatível com os navegadores. De acordo com os desenvolvedores, foram necessários 4 dias para que todo o processo fosse concluído. Você pode conferir a demo no vídeo abaixo:

WHN5b2dYdHlVOW8=

O vídeo é o mesmo que o utilizado para a demo da engine feita para o iOS, a Citadel. Outro fato curioso é que essa nova tecnologia está sendo disponibilizada para todos os navegadores, não apenas para o Firefox.

Logo em breve a visualização da demo estará disponível para que todos possam testar, mas se você já quer dar uma conferida nessa nova tecnologia, é possível desfrutar de BananaBread, um shooter feito inteiramente com HTML e WebGL e que pode dar uma noção de como será essa novidade!

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,