Pachter diz que o mercado de portáteis é uma droga e que o Vita é uma piada

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O famoso analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, atacou o mercado de portáteis na última edição de seu show, Pach-Attack.

IMAGEaHR0cDovL3Mud2lpdWdvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wMi9taWNoYWVsLXBhY2h0ZXItcGFjaC1hdHRhY2suanBn

Pachter admite que a Nintendo domina o mercado e que este é um dos motivos para que a Microsoft não tenha liberado um aparelho de jogos portátil.

Pachter também diz que, apesar do PlayStation Vita ser uma bela peça de hardware, que ele acredita que o aparelho é meio que uma piada, já que desenvolvedores third-party não estão apoiando o sistema.

Nas palavras de Pachter:

"O motivo é que o mercado de portáteis é uma droga, e na medida em que há um mercado para portáteis, a Nintendo o domina.

O Vita é uma piada. É uma incrivel, incrivel, incrivel peça de hardware e ninguém possui um. O motivo para que ninguém tenha um é que ele é bom demais, ele faz coisas demais. Desenvolvedores não estão fazendo jogos para ele porque o mercado é pequeno demais.

Não se conseguirá uma grande base instalada com o Vita neste preço, e mesmo sendo um aparelho brilhante, se não há muita gente que o possua, ele não irá receber muito software. E é um ciclo vicioso. Se ele não tem software, as pessoas não comprarão o Vita. Se as pessoas não tem Vita, ele não irá receber software.

Então, o Vita é uma droga, não há reza que faça a Sony ganhar dinheiro com o Vita.

O mercado de portáteis não é grande como era tempos atrás. Com o 3DS eu acho que a Nintendo provavelmente continuará ok, com 15 milhões de vendas ao ano. Este é um belo mercado para portáteis.

Com o Vita no mercado, a Sony irá fazer 5 milhões de vendas ao ano. Por que nós precisamos de um terceiro (portátil da Microsoft)? Tudo que poderia acontecer é que uma demanda por 20 milhões de portáteis seria dividida entre três em vez de dois. Ninguém faz dinheiro vendendo 5 milhões de unidades por ano."

Traduzido e revisado por: SpecialAgentZ

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.