Supostas imagens do Windows Blue caem na web e mostram prévia de apps

#Notícia Publicado por Sonic_The_Hotdog, em .

dXRiVllpOFV1ckE=

Caíram na rede alguns vídeos que supostamente revelam algumas novidades da próxima atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows Blue. O site MSFTKitchen afirma ter conseguido acesso a gravações de apresentações de recursos e está divulgando as imagens na web. Segundo a página, os vídeos foram obtidos durante o evento TechFest, da Microsoft, realizado há algumas semanas.

Em um dos filmes, o diretor de estratégias técnicas da empresa, Eric Rudder, dá algumas informações sobre como a companhia vai investir em aumentar a qualidade dos recursos usando o touchscreen em suas próximas versões do sistema. "Estamos muito animados para trabalhar, agora que a próxima versão do Windows está saindo, para garantir que vamos levar o touch para uma forma ainda melhor", disse ele.

No vídeo, há uma demonstração do novo Windows Fresh Paint, que seria uma espécie de atualização do antigo PaintBrush, mas agora com comandos de toque na tela para aplicar efeitos. Em outra gravação, acontece uma apresentação do aplicativo Bing para o Windows Phone, com grande foco na tecnologia de reconhecimento de voz.

Espera-se que o Windows Blue seja a primeira das muitas atualizações anuais que a Microsoft planeja lançar a partir do Windows 8. A tendência é de que ela seja mais um "update" do sistema operacional do que uma prévia do Windows 9. Especialistas creem que o software será lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

Sonic_The_Hotdog
Sonic_The_Hotdog
, Acre - Com a mãe