Resident Evil faz 17 anos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL3Jlc2lkZW50LWV2aWwtcHN4LXd3dy5nYW1lY292ZXIuY29tXy5icl8uanBn

A 17 anos atrás, o primeiro Resident Evil chegava às lojas do Japão trazendo um novo paradigma de jogabilidade e enredo, dando origem a toda uma leva não apenas de títulos de terror, mas de jogos de ação e Survival Horror. Até hoje, o título inicial da série é considerado um dos melhores do PlayStation e um dos mais influentes de todos os tempos.

Mesmo com o lançamento da versão americana ocorrendo apenas oito dias depois, a Capcom convencionou a comemoração do aniversário de Resident Evil em 22 de março. O dia ficou tão marcado que outros produtos da série também chegaram na data ao mercado. A própria versão PC de RE6, liberada hoje, é um exemplo.

Neste ano, os fãs recebem como presente apenas o Biohazard Anniversary Package, que traz todos os games numerados da franquia e Resident Evil CODE: Veronica. A caixa é exclusiva do PlayStation 3 e será lançada apenas no Japão.

Anônimo
Anônimo