Nvidia diz que parceria com o PlayStation 4 não valia a pena

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3BzNC1sb2dvLmpwZw==

A Nvidia, que é fornecedora do processador gráfico do PlayStation 3, explicou os motivos que a levaram a não continuar a parceria com a Sony para o PlayStation 4. O novo console usará um chip da AMD, principal rival da Nvidia.

Segundo Tony Tamasi, executivo sênior da área de tecnologia e conteúdo na Nvidia, houve negociações para prover a unidade gráfica do PlayStation 4, porém o valor que a Sony pagaria no negócio era tão baixo que não valeria a pena para ela.

"Tenho certeza de que houve uma negociação, e chegamos à conclusão de que não queríamos fazer negócio no preço que aqueles caras estavam dispostos a pagar", comentou o executivo ao site Gamestop.

"Tendo passado pelo Xbox original e pelo PS3, entendemos a economia e os dilemas", completou Tamasi.

O executivo ainda demonstrou indiferença em relação ao negócio "perdido" para a rival AMD dizendo que tem muitos outros para fazer.

"No final, você só tem tantos engenheiros e tanta capacidade, e se você for fazer chips para Sony ou Microsoft, então isso será provavelmente um chip que você não estará fazendo em alguma outra parte do seu negócio".

Rumores indicam que a AMD também fechou um acordo com a Microsoft para ser a provedora da unidade gráfica do próximo Xbox. Se isso se confirmar, será a primeira vez na história em que os três principais consoles terão a mesma fabricante do processador gráfico, uma vez que o Wii U também usa uma solução da AMD.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.