Imagem de Assassin's Creed utilizada em notícia sobre a Síria

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Funcionário pensou que a imagem de Damasco era real e utilizou-a num dos programas.

O TV2, um canal de notícias dinamarquês, utilizou uma imagem de Damasco proveniente do jogo Assassin's Creed como parte de uma notícia sobre a Síria. A escolha foi feita por engano, uma vez que o funcionário pensou que a imagem era real.

De acordo com o The Times of Israel, a imagem da capital síria esteve no ar durante o programa do passado dia 26 de fevereiro. A imagem em questão, encontrada pelo funcionário através de uma pesquisa online, diz na verdade respeito ao jogo da Ubisoft e é proveniente de uma Wiki não oficial.

O diretor de conteúdos noticiosos do canal em causa, Jacob Nybroe, já comentou o assunto, confirmando o erro e classificando esta confusão como "uma lembrança para todos nós, da importância de verificar a fonte das imagens".

Esta não é a primeira vez que este tipo de situação acontece: em 2011, um documentário produzido pela U.K. TV utilizou por engano imagens do jogo Arma 2 como se fossem reais.

Também a BBC já confundiu o real com os videojogos, quando utilizou a insígnia da United Nations Space Command (do jogo Halo) para ilustrar a posição do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre os problemas do Médio Oriente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzLzIwMTMvTWFyLzExbWFyL2RhbmlzaC10di02MzV4MzU3JTIwMi5wbmc=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque