Battlefield 3 bate recorde de cheaters banidos no PBBans

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Que jogos online no PC são divertidos, todos que já jogaram sabem. Mas, uma das maiores reclamações em jogos multiplayers, principalmente os de tiros em primeira pessoa, são os cheaters. Pessoas que se utilizam de softwares ou códigos com intuito de trapacear, seja com auto mira, ver pelas paredes, etc, trazem muita dor de cabeça para quem preza por um divertimento justo.

A DICE vem trabalhando desde o início para resetar os status de jogadores trapaceiros, através de denúncias. Para auxiliar no bloqueio de cheaters, Battlefield 3 usa o software da Evenbalance, o Punkbuster (leia como funciona o Punkbuster logo abaixo).

Recentemente, Battlefield 3 bateu um recorde no mais famoso site de streaming de cheaters, o Pbbans, se tornando no momento, o jogo da série Battlefield com mais cheaters banidos, entre os que o site PBBans dá suporte.

Battlefield 3 ultrapassou esta semana Battlefield 2 em número de cheaters banidos, com quase 21.000 jogadores desonestos com suas contas bloqueadas nos servidores que fazem streaming com o PBBans.

Segue os totais de banimentos até o fechamento da notícia:

Jogo Total de banidos
Battlefield 3 20.998
Battlefield 2 20.962
Battlefield Bad Company 2 19.411
Battlefield Play4Free 15.804
Battlefield 2142 8.598
Battlefield Heroes 1.701
Battlefield 1942 372
Battlefield Vietnam 25
Um número alto de banimentos em relação a outros jogos pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim por mostrar que o número de pessoas interessadas em trapacear pode ter aumentado consideravelmente, e bom por mostrar que os desenvolvedores do Punkbuster estão se dedicando periodicamente em melhorar seu sistema.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVoYWNrZXJ6LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMC9iYXR0bGVmaWVsZC0zLWNoZWF0cy1wcm9vZi0xLmpwZw==

Como funciona o Punkbuster e os banimentos

O Punkbuster é um software que desconecta os jogadores da partida quando verifica que o mesmo está utilizando algum software não permitido, com intuito de trapacear os outros jogadores.

O Punkbuster não bane, apenas kika o jogador. Porém, a desenvolvedora do Punkbuster, a Evenbalance, pode dar um ban global que, além de banir o serial do jogo, pode banir também as peças do computador do usuário, forçando o mesmo a ter que comprar um novo computador para jogar qualquer game que utiliza o Punkbuster.

Porém, um ban global não é tão comum, então aí que vem os servidores/sites terceirizados, que fazem um streaming, ou seja, criam uma lista negra dos jogadores que são desconectados pelo Punkbuster por usar hack. Isso evita que o jogador retire o hack do PC e continue jogando.

Nesse caso, todos os administradores de servidores de Battlefield 3 que programam suas partidas para verificar essas listas negras, fazem com que os jogadores que já usaram hack alguma vez não consigam mais conectar.

Os servidores terceirizados mais comuns que fazem streaming dos cheaters de Battlefield 3 são: PBBans, GGC-Stream e AntiCheat Inc.

Mponto
Mponto
, Brasil
Publicações em Destaque