Arkane Studios contente com os 8GB de RAM do PlayStation 4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FseXNpYWp1ZGdlLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMy8wMS9kaXNob25vcmVkX3BzM19ib3hfYXJ0LmpwZw==

Também ficou impressionado com o Gaikai e funcionalidades sociais. Desenvolver jogos para os consoles pode ser um processo complicado. Enquanto que o hardware do PC está em constante evolução, os consoles, a partir do momento em que são lançadas, ficam estagnadas. Como tal, os produtores chegam a determinado ponto, mais tarde ou mais cedo, em que têm de começar a cortar coisas para que o seu jogo seja possível nos consoles.

O Arkane Studios, o estúdio onde foi desenvolvido Dishonored, que foi eleito nos BAFTAs o melhor jogo de 2012, encontrou as dificuldades apontadas em cima.

"Como designers de níveis estamos a lutar contra a memória todos os dias. Cortamos coisas, removemos coisas, despimos coisas, dividimos níveis, removemos NPCs dos níveis porque não existe memória suficiente," disse Christophe Carrier, o designer de níveis chefe em Dishonored, ao Eurogamer.net.

Os 8GB de RAM do PlayStation 4 prometem dar mais liberdade criativa aos designers, deixando de haver preocupações com as limitações dos consoles. Em comparação com o PlayStation 3, a memória é 16 vezes maior.

"Saber que a memória será algo melhor na próxima geração de consoles é, para nós, uma alegria. É algo de que estávamos à espera."

"Os processadores são bons, mas a memória, para os nossos jogos, é o mais importante," continuou Carrier a discursar sobre as dificuldades de desenvolver nas consolas.

Dinga Bakaba, também um designer em Dishonored e produtor associado, ficou impressionado com a tecnologia Gaikai e as funcionalidades sociais do PlayStation 4.

"Estamos ansiosos para investigar como poderemos integrar todas essas coisas no nosso próximo jogo," disse Bakaba.

Qual será esse novo jogo que Bakaba mencionou? Bem, sabemos que Dishonored é agora uma série. Um novo jogo será eventualmente lançado, contudo, não é sinónimo de que o Arkane Studios avance já para a produção da sequela.

Seja qual for o próximo jogo, Carrier garante que "vamos tentar ser fieis à nossa cultura, vamos tentar manter os nossos valores, criando uma pequena equipa em comparação com os outros desta indústria, e manter todos os nossos valores em redor da moda, design de jogos e arte".

Em contradição com Cliff Bleszinski, que olha para os videojogos como uma forma de fazer dinheiro, o Arkane Studios é motivado por algo mais.

"Fazemos jogos porque gostamos de jogos; queremos fazer jogos que queiramos jogar. Vamos fazer isso sempre. Não vamos tentar mudar a nossa filosofia ou a forma como fazemos jogos. Não vamos fazer o mesmo jogo várias vezes, vamos continuar fieis à nossa paixão."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque