Nvidia "cria alvoroço" ao anunciar PhysX para PlayStation 4

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iam9ybjNkLmNvbS9NYXRlcmlhbC9yZXZpbWFnZXMvZ2FtZXMvRGFya2VzdF9PZl9EYXlzL1BoeXN4L252aWRpYS1waHlzeC5qcGc=

A Nvidia anunciou hoje que o console PlayStation 4 usará o popular software Nvidia PhysX e Nvidia APEX, tecnologias que permitem a detecção de colisões e simulações de corpos, roupas, líquidos, sistemas de partículas e mais em uma ampla gama de plataformas, incluindo PCs, dispositivos móveis e permanecendo no mundo dos consoles com este anúncio.

O que a Nvidia não sabe é se as pessoas ficarão satisfeitas com esta notícia, pois sabemos que a tecnologia Nvidia PhysX, como o nome sugere, é uma tecnologia exclusiva da Nvidia, e que no mundo da informática a única maneira de fazer uso dela é a compra de uma placa gráfica Nvidia. Mas como foi divulgado que o PlayStation 4 faz uso de uma CPU e gráficos da AMD... as coisas mudam, não?

Textualmente a Nvidia afirma que "as tecnologias Nvidia PhysX e APEX estão projetadas para uma grande variedades de arquiteturas de CPUs e qualquer placa Nvidia GPU a partir da série GeForce 8", pelo qual estão provando literalmente que não é qualquer PC que pode se beneficiar da tecnologia NVIDIA PhysX, se quisessem.

Portanto, basta sabermos como será adaptada o uso dessa tecnologia em uma APU AMD com gráfica AMD Radeon, visto que os PCs precisam de uma placa gráfica Nvidia para fazer uso da tecnologia PhysX.

Fonte complementar: techpowerup

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro