Electronic Arts desistiu de produzir Dead Space 4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnNjcml0aWMuaXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTIvRGVhZC1TcGFjZS0zLTYyNXg0MjIuanBn

Embora tenha recebido boas notas da crítica especializada, Dead Space 3 não vendeu a quantidade de cópias esperada pela Electronic Arts. Com isso, a empresa decidiu encerrar a produção de Dead Space 4 e de qualquer título futuro relacionado à série, que deve ficar na geladeira durante os próximos anos.

Uma fonte anônima informou ao site VideoGamer.com que a Visceral Games já estava trabalhando em um protótipo de um game que continuaria a história de Isaac Clarke. Porém, com a decisão da publicadora do jogo, o projeto foi sumariamente encerrado e os profissionais que se dedicavam a sua produção foram remanejados para outras áreas da empresa.

Rumores indicam que as vendas de Dead Space 3 também foram responsáveis pelo encerramento definitivo de qualquer atividade do estúdio Visceral Montreal. Também há informações de que o jogo sofreu diversos cortes de orçamento durante sua produção e que não foram poucas as vezes em que ele esteve próximo de ser cancelado.

Jogo deveria aumentar seu público para sobreviver

A fonte anônima afirma que a intenção da Electronic Arts era modificar o jogo para que ele conseguisse apelar a um público mais amplo, se aproximando do que foi visto na série Mass Effect da BioWare. Em um comentário feito no final de 2012, o presidente de marcas da publicadora, Frank Gibeau, afirmou que seria preciso que o título vendesse 5 milhões de cópias para a franquia justificar sua existência.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWUudmVydmlsLnJ1L3VwbG9hZHMvcG9zdHMvMjAxMy0wMi90aHVtYnMvMTM2MTI1ODU2M18xMzU3Njk5NjM0XzA0NV8yNTAxNl9nYW1pbmdfNDQuanBn

Embora os números de vendas oficiais não tenham sido divulgadas até o momento, a quantidade de cópias de Dead Space 3 vendidas no Reino Unido foram 26,6% menores do que as obtidas por seu antecessor durante sua primeira semana nas lojas. Até o momento, a distribuidora se recusou a fazer qualquer comentário sobre o possível cancelamento do quarto capítulo da série.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque