Ghost Recon FS
Ghost Recon: Future Soldier
"Ghost Recon: Future Soldier" oferece uma boa variação para os jogos de tiro da atualidade. É um game estratégico que, mesmo com uma história clichê, permite grandes momentos para a aventura cooperativa, seja na companhia dos amigos, seja com a ajuda dos soldados controlados pelo computador.
Existem alguns problemas pontuais (como gráficos datados e a má utilização do Kinect) e outros mais severos (como a ausência de pessoas para uma disputa competitiva). Mas no geral é um game divertido e serve de inspiração para quem procura muito mais do que correr por um trilho desmiolado com aspiração a filme de Michael Bay.
Situado em um futuro próximo, "Ghost Recon: Future Soldier" mostra a história de um grupo de soldados que foram treinados para usar o que há de mais avançado em tecnologia militar.
Agora é a hora de colocar essa parafernália tecnológica em uso e o alvo é um grupo extremista russo que abre suas asas na América Latina. Mesmo com uma história um pouco batida, "Future Soldier" é um jogo de tiro tático, diferente da ação hollywoodiana que tomou os títulos do gênero nos últimos anos.
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PONTOS POSITIVOS
Bugigangas futuristas
Quando surgiu no início dos anos 2000, a série "Ghost Recon" , assim como todos os jogos da grife "Tom Clancy", tinha como mote o realismo e ações estratégicas. Mas os tempos mudaram e hoje em dia é praticamente impensável pensar em um game no qual o jogador pode morrer com apenas um tiro. "Future Soldier" joga a última pá de terra no caixão do realismo e, para falar a verdade, isso até foi bom.
uma grande novidade e que o jogador pode modificar o armamento disponível
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O game mostra como os avanços tecnológicos são testados em campo de guerra, como a camuflagem ótica, sensores de posicionamento inimigo, robôs, drones e outras bugigangas que parecem ter vindo diretamente de um filme de ficção científica.
Essas ferramentas ajudam na hora de fazer incursões e dominar áreas tomadas por inimigos. Os sensores de movimento ajudam o jogador descobrir onde estão os inimigos e assim eliminar a ameaça que está logo em frente.
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Os robôs e drones podem tanto servir como uma ferramenta de distração, quanto como uma forma inteligente de acabar com os inimigos sem se expor. São brinquedinhos bacanas e que realmente adicionam novas formas de encarar um campo de batalha.
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Tiro com estratégia
Encare "Future Soldier" como um jogo de estratégia em terceira pessoa. Por mais que existam diversas cenas de ação, elas não são o principal atrativo do game. A parte mais bacana é trabalhar com sua equipe, seja no modo cooperativo online ou com os companheiros controlados pelo computador.
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Você pode marcar soldados inimigos mostrando para seus aliados seu posicionamento e preparar uma emboscada para acabar com todos de uma forma rápida e limpa. Isso acontece com nova mecânica chamada SyncShot, que permite que todos atirem ao mesmo tempo e sem alertar os seus alvos com apenas o apertar de um botão.
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Em certas partes você vai cair em uma cena de ação digna de um "Call of Duty", mas isso não quer dizer que você precisa esquecer-se de suas habilidades estratégia. Marcar soldados e atirar com o SyncShot é um recurso para ser usado mesmo em situações de tensão.
Variado
A variedade de missões durante a campanha mantém o jogo com o ar de novidade do início ao fim. Este não é um jogo de correr por um corredor atirando em tudo que se move. Existem momentos que você deve proteger um VIP, resgatar reféns e também diversos tipos de missões furtivas.
Todas essas missões vão aumentando em grau de dificuldade e complexidade, porém, para os já iniciados aos games da série é altamente recomendado jogar em dificuldades mais elevadas, afinal os outros ?Ghost Recon? são muito mais difíceis do que "Future Soldier".
PONTOS NEGATIVOS
Visuais datados
A parte gráfica parece datada, lembrando uma transição de gerações. Enquanto existem áreas muito belas e bem trabalhadas, existem momentos que texturas mal feitas, prédios aparecendo do nada e papelões surgem do nada e se destacam no cenário, quebrando a imersão do jogador.
Os indicadores de tela, conhecidos também como HUD, também são mal trabalhados e intrusivos. São tantas as informações que aparecem na tela, que mais atrapalham do que ajudam e sempre trazem o jogador para o mundo real e interferem na imersão da aventura.
Multiplayer solitário
Enquanto o modo de campanha é muito bacana de ser jogado com a companhia de amigos, o mesmo não pode ser dito nas partes competitivas. São diversos modos disponíveis, como um horda que aqui é chamado de Guerrilla. O básico também está aqui, como os clássicos mata-mata solo e por times, e um modo por objetivos. O problema principal é: não há ninguém para jogar.
Foram diversas tentativas de UOL Jogos e em nenhuma delas foram encontrados jogadores suficientes para iniciar uma partida.
Mal uso do Kinect(caso do XBOX 360)
A expressão "Melhor com Kinect" não é verdadeira. A única opção usar o sensor de movimentos da Microsoft é durante os testes e configurações de armas. Mesmo assim os movimentos não são reconhecidos de maneira apropriada e, honestamente, só atrapalham a experiência de jogo. Como esta é uma parte opcional, é melhor deixá-la quietinha no canto.
(ate aqui eu achei no uol game e dei uma editada e coloquei algumas fotos e videos)
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achei este video com um maluco falando sobre o game!
sobre os graficos o cara fala que o game copio, bom eu acredito que tudo que e bom deve sim ser copiado e nao devemos taxar pois quem tem a ganha somos nos os games ou nao ?
sobre o audio bom partes em português estão podres realmente muito lixo, sabe aqueles gringos que começa a fala português? pois e e aquilo la mesmo mais nada que va atrapalhar o game
o modo on achei este video ate bacana porem em ingles :/
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uma coisa que eu deveria ter um credito especial e a forma de como a produtora gasto na parte de propaganda do game, da uma olhada nestes videos que foram lançados na antes da data de lançamento do game
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