Jogos podem trazer benéficos para crianças disléxicas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Estudo sugere que jogos de ação podem ajudar a melhorar as capacidades de leitura.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb250ZXhicmFzaWwuY29tL0ltYWdlcy9VcGxvYWRzL2QxYjQyOTdkMGQ2NmMzM2I1NjNkYTU3MjI4OWU1MTZhLnBuZw==

De acordo com uma recente investigação científica, deixar crianças disléxicas jogar jogos de ação pode ser benéficioso, uma vez que esta atividade ajuda a melhorar significativamente as capacidades de leitura.

O estudo, revelado pelo Huffington Post, contou com a participação de 10 crianças com dislexia. Estas, após nove sessões de 80 minutos, conseguiram ler mais rápido sem dar erros e mostraram melhorias nos testes de atenção visual. Testadas antes e depois de terem jogado jogos de ação e de outros generos, ficou claro que os primeiros tiveram um impacto significativo.

Os cientistas envolvidos referiram que as melhorias foram superiores ao que normalmente é visto depois de um ano de desenvolvimento da leitura sem tratamento e iguais aos resultados obtidos com os tratamentos médicos tradicionais.

A responsável pela pesquisa, Dr. Andrea Facoetti da Universidade de Padua, na Itália, comentou as conclusões obtidas afirmando: "Os nossos resultados abrem caminho para programas de prevenção com baixos custos que podem reduzir drasticamente a incidência de problemas de leitura".

Ainda assim, a investigadora ressalvou que é necessária a supervisão e que os jogos são benéficos nesta área se consumidos em moderação.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro