Borussia Dortmund frustra Konami e renova com a EA para FIFA 14

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

"As vezes a questão não é o valor que o parceiro está disposto a pagar e sim o que o portifólio dele pode oferecer a você." As palavras de Carsten Cramer, diretor de vendas e marketing do Borussia Dortmund dão o sinal de alerta a Konami.

Financeiramente, os valores oferecidos pela Konami ao time mais popular da Alemanha e segundo as pesquisas, o maior consumidor de games de futebol no país, eram superiores aos quase 340 mil euros pagos pela EA Sports e seu licenciamento para FIFA 14.

IMAGEaHR0cDovL3Byb2V2b2x1dGlvbnNvY2NlcmJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1NjaGFsa2UtRklGQS0xNC1Cb3J1c3NpYS1Eb3J0bXVuZC1QRVMyMDE0LnBuZw==

Além do valor pago individualmente pela licença, a EA durante toda a temporada 2012/2013 realiza promoções e eventos no Signal Iduna Park, estádio do Borussia e clube com a maior média de público do planeta. Desde 1991, quando uma nevasca terrível atingiu a cidade de Dortmund, o clube auri-negro jamais entrou em campo como mandante com menos de 75 mil pessoas no estádio.

Os clubes alemães negociam individualmente com EA Sports e Konami, sem interferência da Bundesliga que apenas exige que um mínimo de 70% dos clubes estejam licenciados em cada divisão para que a marca Bundesliga possa ser utilizada.

Embora a Konami deseje ao menos três clubes alemães licenciados para PES 2014, os mais populares com exceção do Bayern de Munique já tem contrato com a rival canadense.

Até o momento, a Konami já possue Bayer e Hamburgo licenciados, o possível terceiro clube ainda não teve seu contrato firmado.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque