Braço direito lesionado tem dificultado o trabalho de Masahiro Sakurai com os próximos games da série Smash

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZnYm94YXJ0LmNvbS9ib3hlcy9XaWlVLzQ2NzU3LXN1cGVyLXNtYXNoLWJyb3MtdW5pdmVyc2UtZnVsbC5wbmc/dD0xMzQ1NzYyNjY0

Na coluna semanal que escreve para a revista japonesa Famitsu, Sakurai falou sobre a lesão muscular em seu braço direito causada por esforços repetitivos, algo que vem atrapalhando seu rendimento no trabalho há algum tempo. Ele relata que sente fortes dores por todo o braço, principalmente quando digita algo no teclado ou utiliza joysticks com a mão direita.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzdGF0aWNzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi9TdXBlci1TbWFzaC1Ccm9zLVJlbGVhc2UtRGF0ZS5qcGc=

Para acalmar as dores, ele tem feito uso de injeções e evitado usar seu braço direito para as atividades diárias, inclusive pentear o cabelo e escovar os dentes, por exemplo. Em relação às dificuldades que esta lesão trouxe ao seu trabalho no desenvolvimento dos próximos games da série Smash Bros., a serem lançados para Wii U e 3DS, Sakurai diz que não tem tido muito tempo para se concentrar nisso como gostaria.

Como diretor, eu não tenho muito tempo durante a semana para seguir com meu trabalho. Gasto meus dias supervisionando outras pessoas, participando de encontros, trabalhando em outras propostas, realizando visitas a algum lugar e por aí vai.

Normalmente eu uso meus dias de folga para me concentrar em meu próprio trabalho, mas com meu corpo desse jeito, eu tenho tido de cortar estes dias extras de minha rotina, e ainda assim eu não consigo usar bem meu braço direito para controlar coisas. Se esta desordem continuar, ou se nunca for curada, nem sei dizer qual impacto pode ter no projeto.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDgvMjcvM2RzdG8zZHN4bHR1dG9yaWFsMS5qcGc=

Sakurai ainda afirma que a versão de Smash Bros. para 3DS tem sido a mais problemática, por apresentar problemas de câmera, e exigir esforços maiores por parte dele, já que ele tem tido de usar somente a mão esquerda para trabalhar.

Eu tenho tido de controlar dois personagens ao mesmo tempo em vários projetos atuais, então enquanto eu me concentro em movimentos simples, está tudo bem. Não tem sido fácil com a versão de 3DS, no entanto, e a câmera padrão é bem difícil de controlar. Agora eu vejo como é importante ter saúde. Me sinto feliz de estar bem o suficiente para poder trabalhar.

IMAGEaHR0cDovLzg2YmI3MWQxOWQzYmNiNzllZmZjLWQ5ZTY5MjRhMDM5NWNiMWI1YjlmMDNiNzY0MGQyNmViLnI5MS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDYvc3VwZXItc21hc2gtYnJvcy00LWNoYXJhY3RlcnMtd2hvLWRvLXlvdS13YW50LXRvLXNlZS5qcGc=

Ainda que o processo de desenvolvimento dos próximos Smash Bros. possa atrasar um pouco devido ao problema de saúde de seu diretor, é notável a dedicação de Sakurai com seu trabalho.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1OVW5RSEtVTk4yNC9UMXl3ZllrU0R2SS9BQUFBQUFBQUJvZy9IaS1aNjFOWUx3RS9zMTYwMC9kazNkLmpwZw==

Certamente a saúde vem em primeiro lugar, e os fãs saberão esperar o momento certo de experimentar as novas edições da série de luta com os maiores astros de games do planeta, você não acha, leitor(a)?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque