Kojima receoso com Metal Gear Solid: Ground Zeroes

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Jogo tem temas mais maduros que podem não resultar em grandes vendas.

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvZy9LL1cvZHRibjlXTkxldFJSMXNxQzVDUFNDM3lvXy5qcGc=

Numa conversa com o site Videogamer, o criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, mostrou-se preocupado com o seu próximo jogo, Metal Gear Solid: Ground Zeroes.

Kojima está receoso com a reação do público pelo fato da história do jogo ter assuntos tabu e temas demasiado maduros.

"Estarei abordando alguns tabus, muitos temas maduros que realmente são bem arriscados"

O produtor japonês disse que, teme que Metal Gear Solid: Ground Zeroes não tenha grandes vendas e que possa não ser lançado tal como está.

"Não sei nem se conseguirei lançar o jogo, e mesmo se eu lançasse o jogo talvez ele não venda tão bem. Como criador, quero assumir esse risco."

"Os jogos não amadureceram muito nos últimos 25 anos. São sempre sobre matar alienígenas e zumbis. Não que eu não goste desse tipo de jogo... eles são divertidos, mas acho que os jogos têm um longo caminho pela frente antes que possam amadurecer"

Mesmo assim, Kojima disse que "está a encarar este projeto como criador e dando prioridade à criatividade e não às vendas."

Durante a entrevista Kojima falou ainda da diferença a nível de temas entre os jogos e os filmes e literatura, afirmando que os jogos ainda têm um grande caminho a percorrer.

"Nos últimos 25 anos eu tentei trabalhar com a série Metal Gear para introduzir mais temas maduros, mas realmente ainda não chegamos lá. Comparado ao cinema e livros, ainda há uma boa distância... isso é precisamente o que eu quero abordar com Ground Zeroes".

O que pensam da possibilidade de Meta Gear Solid: Ground Zeroes poder não ser lançado?

Gostariam de ver temas maduros num jogo da série?

Fonte complementar: outerspace

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque