Vêm aí os processadores ativados por voz

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Com o novo chip Snapdragon 800 da Qualcomm vai ser possível ligar o telemóvel com um comando de voz.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zcHhkYWlseS5jb20vaW1hZ2VzLWxnL2luZXhhY3QtY29tcHV0ZXItY2hpcC1sZy5qcGc=

A Qualcomm revelou que os processadores que vão equipar TVs, smartphones e tablets topo de gama vão ter "audição persistente". Com esta funcionalidade, o dispositivo vai estar sempre à escuta e será capaz de se ligar a partir de um modo de standby bastando para isso um comando de voz do utilizador.

A ativação por voz não funciona por si só, tendo de ser sempre usada com software de reconhecimento de voz como o Google Now presente nos Android, por exemplo.

Norman Winarsky, da empresa que ajudou a criar o Siri da Apple, acredita que no futuro o smartphone possa estar a ouvir a conversa entre duas pessoas e consiga gravar um número de telemóvel que é dito, sem que o utilizador tenha de tomar nota ou escrever num papel.

O grande desafio, nesta fase, passa por conseguir ter este tipo de funcionalidades disponíveis sem que haja lugar a um grande consumo de bateria. Os primeiros 55 dispositivos com estes chips da Qualcomm já estarão a ser produzidos e devem chegar ao mercado na segunda metade de 2013.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque