Desenvolvedores de Need for Speed: Most Wanted animados com o Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vdWwvMjQ1NzkyLW1vc3Qtd2FudGVkLW1hcmtzLWNyaXRlcmlvbi1nYW1lcy1yZXR1cm4tdG8tbmludGVuZG8vV2lpX1VfQ29fRHJpdmVyLTYyMHguanBn

O vice presidente da desenvolvedora britânica Criterion Games, subsidiária da Eletronic Arts, disse nesta semana que está satisfeito com o hardware do Wii U: "é um daqueles sistemas que uma vez que se tenha colocado as mãos, faz completo sentido", afirmou. Sendo assim, complementou dizendo que após a chegada de Need for Speed: Most Wanted em 19 de Março nos Estados Unidos, a desenvolvedora pretende lançar as próximas versões da série no console da Nintendo simultaneamente com as dos demais aparelhos. É uma ótima notícia tendo em vista que o gênero de corrida foi um dos mais defasados do Wii, e ainda, sabendo dos recentes atritos entre EA e Nintendo.

Alex Ward, vice-presidente da Criterion Games, está realmente confiando no sucesso do Wii U, nesta semana ele disse que:

"Ano passado, como desenvolvedor na E3, eu não estava certo do que se tratava o hardware [do Wii U]. Eu não tive a oportunidade real de colocar as mãos nele, e o Wii U é um daqueles sistemas que, uma vez que se tenha feito isto, ele começa a fazer completo sentido.

Não há porque desconfiar de suas palavras, tudo indica que a produção de Need for Speed: The Most Wanted pela Criterion Games está sendo muito caprichada. Para se ter noção da dedicação da equipe no novo console da Nintendo, será possível jogar, principalmente, com o Game Pad - com opção de suporte off-TV e utilização da capacidade giroscópica - mas também permitirá a jogatina com Pro-controller, Wiimote, Nunchuck e até mesmo o famigerado volantinho Wii Wheel.

A jogabilidade assimétrica estará presente no modo "Co-Driver", onde o jogador com o GamePad fará as vezes de navegador do jogador que estará com outro controle, podendo indicar rotas melhores, meios de fugir da policia e ativar inúmeras funcionalidades pelo mapa. Inicialmente concebido como modo "pai e filho". Segundo o vice-presidente, isso é inerente a proposta do novo console da Nintendo, é "olhar e ver do que o hardware é capaz, e explorar seus pontos fortes" comentou.

Além, claro de total integração com o Miiverse - uma rede social gamer aparentemente será tendência nesta geração de games, como demonstrou o anúncio do Playstation 4. E, ainda sobre a experiência online, Alex garantiu que será possível ter chat de voz no jogo a partir do próprio microfone do Game Pad (sem a temida necessidade de head-set a parte para esses recursos).

Para fechar, nosso mais novo amigo nintendista, Alex - cujo último trabalho com a Big N havia sido no Bournout 2: Point of Impact, para o GameCube em 2003 - concluiu:

"É um hardware fantástico [o do Wii U], eu o amei! Ele realmente me fez voltar à Nintendo!"

Será uma esperança de dias melhores na relação entre Eletronic Arts e Nintendo? O que vocês acham?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,