2K e WWE assinam contrato exclusivo para a franquia de videojogos

#Notícia Publicado por friderino, em .

A 2K e a WWE anunciaram hoje que firmaram um contrato plurianual exclusivo para a concessão de direitos exclusivos a 2K em todo o mundo para publicar a aclamada franquia de videojogos com a marca WWE em todas as principais plataformas.

A franquia irá continuar a ser produzida pela Yukes no Japão, mas agora vai passar pelas mãos da 2K que já começou os trabalhos em WWE 14. Com a adição deste novo contrato com a WWE, o estúdio espera continuar a tradição já estabelecida há 15 anos dos anteriores jogos da WWE. Os termos financeiros da assinatura deste contrato não foram divulgados.

O director de operações da 2K, David Ismailer, disse que a serie WWE é uma grande adição aos títulos "triple-A" e o estúdio esta satisfeito com este acordo de exclusividade com os seus novos parceiros.

Ismailer disse ainda que o estúdio esta ansioso para capturar toda a emoção da WWE e combinar com o mesmo compromisso de autenticidade e de entretenimento que deram a franquias como NBA 2K e MLB 2K.

Vale a pena lembrar que a 2K tem uma forte história de crescimento no género de simulação desportiva, com incríveis sucessos comerciais como a franquia NBA 2K com mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo (NBA 2K11,NBA2K12 e NBA2K13). Este ano na primeira semana de lançamento, NBA 2K13 vendeu 49% a mais que os anteriores no mesmo período de tempo, tornando-se assim um recordista de vendas e superando o anterior recorde de NBA 2K11.

O vice-presidente executivo de produtos de consumo da WWE, Casey Collins, disse que a reputação da 2K com a qualidade e dedicação a autenticidade são perfeitos para a WWE.

Collins acrescentou que esta nova parceria vai garantir que a marca WWE vai continuar a ser uma das marcas lideres na área de videojogos em todo o mundo, e estão ansiosos para continuar esta franquia com a ajuda da experiencia obtida através de uma grande variedade de plataformas.

Para terminar o vice-presidente executivo da 2K Sports, Greg Thomas, disse que o trabalho de desenvolvimento da franquia WWE é impressionante e estão animados para combinar a experiencia obtida no desenvolvimento da franquia NBA 2K com esta nova parceria.

Thomas deixou uma mensagem aos fãs a dizer que eles podem esperar a mais autêntica experiencia da marca WWE nas consolas.

WWE 14 esta a ser produzido pela Yukes e esta a ser desenvolvido para as principais consolas com lançamento previsto para o Outono deste ano.

friderino
friderino
, Lisboa
Publicações em Destaque