Próximo jogo de criador de Journey deverá ser multiplataforma

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VcDJ4UHlKVng2OC9VTldzYkxsd0F1SS9BQUFBQUFBQU5kVS9oS0ZUVS11bmlqRS9zMTYwMC9Kb3VybmV5LXJldmlldy1wczMtcHNuLXBzdml0YS1UZWNoU2VtcHJlLmNvbS5qcGc=

Em entrevista a Polygon, o criador de Journey e co-fundador da thatsgamecompany, Chen abordou uma serie de assuntos sobre o futuro da empresa.

Inicialmente ele falou que o jogo não foi o sucesso financeiro imaginado, muito pelo contrario ele faliu a thatgamecompany algumas vezes e considera o game um fracasso do ponto de vista financeiro. Eventualmente, fala ele, ele trouxe o dinheiro de volta, mas não foi um "Minecraft" de dinheiro.

Ele fala ainda que embora o jogo tenha sido bem recebido, não o foi suficientemente bem recebido e isso ocorreu por que o jogo era exclusivo do Playstation.

Ele é rápido em falar que aprecia o apoio da Sony, mas se queixa da pressão feita sobre a equipe para manter os prazos, e da necessidade dos adiamentos sem os quais jamais teriam conseguido fazer Journey.

Na entrevista ele volta a falar que o fato do game ser lançado para uma unica plataforma foi o que impediu o sucesso comercial do game.

Ele afirma que não é o dinheiro que motiva ele, mas o sentimento de uma obrigação de provar algo para a industria de games e publishers.O que ele quer provar? Pistas são dadas na continuidade da entrevista.

Ele fala que ao longo dos anos realizou diversas palestras, e quando alguns jovens se aproximavam querendo trabalhar na thatgamecompany, ele falava que não era possivel, que a equipe mesmo crescendo para 12 pessoas na produção de Journey, continuava a ser pequena.

Os jovens replicavam e perguntavam onde trabalhar fazendo jogos semelhantes, com grande carga emocional, jogos artisticos e de qualidade, e que sentiam com tristeza ao constatar que não há lugar para este tipo de jogo. Aparentemente é justamente essa percepção que Chen quer mudar, ele quer fazer um enorme sucesso comercial que possa provar a viabilidade deste tipo de jogo.

Para Chen esse sucesso só será possível em um multiplataforma, e por isso ele procurou capital de risco para se financiar, e tambem é por isso que o jogo em que a equipe está trabalhando agora não será exclusivo para qualquer plataforma.

Chen diz que este novo jogo explora uma das principais idéias encontradas em Journey, mas empurra muito mais longe. Em Journey o ponto central é a cooperação e a capacidade de conexão entre os jogadores e é isto que está orientando a criação de seu próximo jogo.

"Journey foi focada em conexão", disse ele. "Eu acho que nós estamos tentando fazer um nível acima do que com este jogo."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque