GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Street Fighter adaptado para Livro; interessante, ou não?

por PatrickdiPeixoto, fonte GameVicio, data  


Os péssimos filmes que fizeram sobre Street fighter foram praticamente porradas nos meus rins. Alguém aqui já ouviu um ditado que se assemelha como este: "Se deseja uma coisa bem feita, faça você mesmo". Pode parecer pretensioso, mas eu vejo isso como uma expressão motivacional. Mas na época eu nem pensei dessa forma. Foi apenas um processo natural; comecei a pensar muito sobre a franquia SF. E como qualquer escritor, eu despejava todos aqueles pensamentos sobre papeis como rascunhos.



E eu tenho defeito de ser obsessivo e de idéias irredutíveis até o ponto que me esgotam (algo que isso ainda não acabou, se não tinha largado tudo isso pela as dificuldades). E então, eu fui escrevendo, escrevendo,... até o ponto que eu vi que há não jeito para voltar mais. Não me vejo mais longe da possibilidade em publicar, com totalidade, o que fiz com Street Fighter, e que ainda tenho para fazer com essa franquia maravilhosa que a Capcom criou; precisamente as pessoas que forneceram valiosas contribuições por detrás de sua criação, eu não sei os nomes de todos eles com exatidão.

As dificuldades são inúmeras, despertar o desejo da leitura de muitos (coisa muito difícil em dias hoje; sem generalizar), meios de pedidos da Capcom pelos os direitos autorais, (isso é ainda uma obra de um fan-fiction), desprezo por alguns (digo isso por ALGUNS aqui da Game Vicio). Mas é aí que está, essas dificuldades que me forçam a MELHORAR ainda mais o que faço. E nisso, agora, eu fico muito grato.


Bem, o que eu sou? Eu sou Patrick DiPeixoto, 32 anos, sobretudo, um apaixonado pelas as Artes; e os alcances de seus braços envolvem a Literatura, Música, Pintura,... Eu amo vídeo-game, anime, HQ, cinema, psicologia, filosofia... eu sou escritor de contos, poemas, romances (o segundo é SF - Crônicas de Uma Saga) um ser de mente inquieta. Esse ano, 2013, eu irei estudar curso de cinema e audiovisual; é fácil isso? Ainda bem que não.

Street Fighter - Crônicas de Uma Saga surgiu de um projeto inicial como um roteiro de longa-metragem, mas como amo a arte da escrita, venho readaptando-o a um romance. Como também eu amo HQ, uma Graphic Novel exige de mim uma atenção especial. E nessa obsessiva ideia supra dita, eu criei o primeiro volume de Street Fighter - CDUS, entre 3 que eu desejo escrever, pelo o justo motivo do subtítulo da estória. O primeiro volume, com máximo de fidelidade, engloba quase todos os acontecimentos de SF1, SFAlpha(1,2,3) e o SF2. (Os demais volumes não convêm dizer mais detalhes, ainda está em meu cérebro e depende muito do futuro dos personagens que a Capcom queira dar a eles). Por eu ser um amante da literatura, eu tenho como abissal admiração a Machado de Assis, J.R.R Tolkien, Fiódor Dostoiévski,... o mais interessante que percebo nisso, construindo Street Fighter - CDUS, eu almejo a vontade de conquistar tantos os fãs de SF, quanto ao leitores que não teve o contato com os jogos, mas, também, àqueles que gostam do mundo da fantasia.



Há dezenas de frases de Street Fighter - Crônicas de Uma Saga na Pagina do facebook; e elas parecem Spoilers!??? Não. Um pouco, um pouco... Podem acreditar, que algumas frases... são como esboços... eu posso escrever um capitulo inteiro com elas! Outras... são interessantes com entendimentos isolados. (pra mim. Mas, eu sou suspeito em dizer isso). Eu gosto delas! Entretanto, elas são ainda melhores dentro de um contexto maior.

Também, há 25 páginas escritas em arquivo PDF, a quem queira ler para saber como eu escrevo, e também expressarem suas criticas.
link: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3679738

Não vou escrever muito, tem gente que tem pavor de textos muito grandes; é uma pena o não investimentos na leitura, políticos são fãs dessas pessoas. Por hora, eu fico muito grato por lerem até aqui... Entretanto, eu ficaria ainda mais agradecido pelos os apoios de meus compatriotas nessa empreitada difícil. Divulguem o quão necessário, logo que acharem assim for, depois de lerem sobre as minhas ambições.



Hmmm... eu sou grande fã de M. Bison, a sua personagem. Quando um personagem é tão fantástico, vem a mim sempre o desejo de saber mais sobre o seu Começo. Para mim, M. Bison é um dos melhores de Street Fighter. Só de pensar nele, tenho tantas idéias. E vocês, qual é o personagem que tem a PERSONALIDADE mais Fantástica de SF?

por PatrickdiPeixoto
||
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio