Robert Nesta Marley, conhecido como Bob Marley, teve uma vida curta, mas influenciou milhares de jovens. Durante sua jornada ele cantou, tocou guitarra e escreveu músicas que contribuíram muito para a popularização do reggae. Entre um álbum e outro chegou a ser preso por posse de maconha, droga que sempre assumiu fazer uso.
Confira os melhores pensamentos que o Bob deixou antes de partir.
Não tenho ambições. Só uma coisa que eu quero muito: Que a humanidade viva unida? Negros e brancos? Todos juntos.
Um dia vou morrer. Afinal todos vão morrer. Vão me enterrar, e um fazendeiro muito louco, vai me adubar e me transformar num lindo pé de maconha, só assim poderei saber que, mesmo depois de morto, continuarei fazendo a sua cabeça.
Meu lar é sempre onde estou. Meu lar está na minha mente. Meu lar são meus pensamentos. Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Este é meu lar. Meu lar não é um lugar material por aí.
A vida é uma grande estrada com várias placas então, enquanto voce anda pela rotina, não complique a sua mente: Fuja do ódio, travessuras e inveja! Não enterre os seus pensamentos.
Enquanto a cor da pele for mais importante que os brilhos dos olhos haverá guerrra, enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior, o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia, mas todo mundo sabe que isto é verdade.
Dizem que o sol brilha para todos; mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.
Espere alguns problemas na sua vida, quando voce se preocupa, eles dobram. Não se preocupe, seja feliz.
É melhor se atirar à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhece a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na terra, não agradecem a Deus por terem vividos, mas se desculpam perante ele, por terem apenas passado pela vida.
O reggae é para se ouvir; é para ser sentido. Quem não o sente, não o conhece? O que torna o "reggae" tão importante são as letras. Há significado nas letras, pois algumas pesoas as entendem, mas outras nunca terão essas experiências.
Um Wallpaper pra você comemorar junto: