Amazon está fazendo pré-venda de livro que conta a história do Mario de 1981 a 1991

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13TlRIZlV4cTl0NC9VUlF0NlJ2UUNDSS9BQUFBQUFBQVI2US9tbW9Rb1BjRE1Zay9zMTYwMC9UaGVfSGlzdG9yeV9vZl9NXzRlODMzZmQxNjcyMjMucG5n

William Audureau é um jornalista francês freelancer e professor de game design em uma escola parisiense, e vem escrevendo sobre a indústria dos videogames desde 2002. Em 2011, ele publicou na França um livro que foi resultado de muita pesquisa e estudo sobre o personagem que é considerado o mascote da Nintendo, carro-chefe de uma franquia que já vendeu mais de 500 milhões de jogos no mundo todo. O livro em questão se chama The History of Mario: 1981-1991 Rise of an Icon from Myth to Reality ("A História de Mario: 1981-1991 Ascensão de um Ícone de Mito a Realidade"), da editora Pix'n Love, e aborda o período da primeira aparição de Mario no arcade Donkey Kong até o começo da era 16 bits, com o lançamento de Super Mario World. A versão em inglês do livro está em pré-venda na loja internacional Amazon por U$25,34 (cerca de R$50,00) e, segundo o anúncio, será lançada oficialmente em 9 de julho de 2013. Para acessar o anúncio, clique aqui.

Antes de contar a história de Mario, Audureau lançou também um livro contando a história de Sonic, o ouriço azul que é o mascote da Sega e antigo rival de Mario. Em seu novo trabalho, o autor fala não somente sobre Mario, mas também sobre a Nintendo como um todo, e mostra como a figura de Mario foi se tornando cada vez mais importante para a companhia durante as décadas de 80 e 90. Certamente uma leitura mais do que recomendada para que fãs de Mario - e da Nintendo - conheçam um pouco mais sobre sua história.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque