Resident Evil não Precisa de Zumbis para Fazer Sucesso, afirma Produtor

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy53aWtpYS5jb20vcmVzaWRlbnRldmlsL2ltYWdlcy85Lzk3L1Jlc2lkZW50X2V2aWxfNV9sZW9uX2FuZF9jaHJpc19ieV9qZXZhbmdvb2QtZDU2bTJoay5wbmcuanBn

Em uma extensa conversa com o site Xbox 360 Achievements, o produtor Masachika Kawata afirmou que a série Resident Evil não necessariamente precisa de zumbis para fazer sucesso. Na opinião dele, que foi responsável por títulos como RE: Operation Raccoon City e RE: Revelations, há uma grande pressão sobre a franquia justamente por ela ter sido uma das responsáveis pelo retorno dos mortos-vivos.

Hoje, os zumbis estão presentes no cinema, literatura e televisão, com novas produções sendo lançadas o tempo todo. Para Kawata, uma obra precisa fazer algo de diferente para que possa se diferenciar do restante. E foi justamente essa a ideia de substituir os mortos-vivos pelos Ooze em Resident Evil: Revelations.

Unveiled Edition, o relançamento do game para PlayStation 3, PC, Xbox 360 e Wii U, chega em maio.

Opnião SAC

IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX2xrZGRhMFBCQksxcWY5dmkybzFfNTAwLmpwZw==

Masachika Kawata não está errado. É muito simplista a análise de quem afirma que Resident Evil clássico só é bom por ter zumbis. A série, apesar de ter eles como seus inimigos principais, nunca foi um game de matança a mortos-vivos. Os verdadeiros vilões sempre foram as armas biológicas e, na maioria dos casos, a própria Umbrella.

Com a moda de zumbis cada vez mais saturando o mercado, fica realmente difícil fazer alguma coisa fora do usual e já conhecido. Resident Evil, porém, sempre teve a inovação como principal característica a cada novo episódio. A afirmação de que mortos-vivos são "mais do mesmo", apesar de ter um fundo de verdade, é também uma desculpa para aqueles que não querem encarar as criaturas com seriedade e pensar fora da caixa sobre elas.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque