Produtor de Resident Evil: Next-gen deve se focar na jogabilidade, não gráficos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViLzYwNXgva2F3YXRhMS5qcGc=

Estúdios de desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consoles deve "concentrar-se na jogabilidade dos jogos, e deixar o poder gráfico ser um bônus incrível," disse Masachika Kawata produtor de Resident Evil: Revelations a VideoGamer.com.

Falando ao VideoGamer.com esta tarde, Kawata disse que a indústria "tem que ter cuidado para não ficar impressionada demais com o que a nova geração de consoles pode fazer graficamente porque há sempre o perigo de esse ser o principal motivo de colocar algo em um novo console.

"Os jogadores gostam de jogos, e eles gostam de jogos com o conteúdo de algo que eles querem desfrutar e eles querem jogar. Isso nunca vai mudar não importa quão bom o hardware fica.

IMAGEaHR0cDovL2FyZW5hZ2Vlay5jb20vaW1hZ2Vucy8yMDEyLzA4L1BTNC1lLVhCT1gtNzIwLWJvcmRhcy5qcGc=

"Realmente é importante para todos os jogos que estão em desenvolvimento para a próxima geração ter foco nos próprios jogos e na jogabilidade, e deixar o poder gráfico adicional e material ser um bônus incrível."

Kawata lembrou das batalhas enfrentadas pela Capcom no desenvolvimento de Resident Evil 5, o primeiro Resident Evil lançado nos consoles em HD.

"Quando desenvolvemos o Resident Evil 5, foi o primeiro para a então próxima geração daquela época. Dado que nós estávamos indo para os consoles pela primeira vez, olhando para trás, provavelmente focamos muito sobre os aspectos técnicos do jogo. Porque os gráficos, por exemplo, que foram alucinantes na época, o design do jogo poderia ter caído no esquecimento um pouco.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy4xMHdhbGxwYXBlci5jb20vd2FsbHBhcGVyLzEyMDB4OTAwLzEyMDkvUmVzaWRlbnRfRXZpbF82X0dhbWVfSERfV2FsbHBhcGVyXzAxXzEyMDB4OTAwLmpwZw==

"Então, talvez para Resident Evil 6, tentamos repensar nossos metodos, os sistemas de jogo foram revistos e melhorados, mas claramente não foi o suficiente para agradar os fãs."

Em vez de apressar o desenvolvimento de jogos apenas para a próxima geração de plataformas, Kawata sugere que a Capcom continue a desenvolver para as plataformas atuais e futuras simultaneamente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvaW1nL25vdGljaWFzL2dhbWVzL2ludGVybmEvMTI1MjIyLmpwZw==

"Só porque um novo console é liberado não significa que é uma decisão de negócios de som para nos apressar para mudar tudo que estamos fazendo sobre a esses consoles. Ainda há alguma vida na geração atual, e ainda há algum tempo. Obviamente , eles não estão fora ainda, mas não há ainda uma data de lançamento para os consoles, apenas rumores da indústria.

"Mas mesmo quando eles saem, isso não significa que não haverá um tempo em que faz mais sentido colocar mais jogos fora na geração atual."

Próxima geração de consoles parecem que vão ter um "grande hardware", acrescentou Kawata, mas sugere que a Capcom está esperando para ver onde o mercado vai antes de tomar decisões firmes estratégicos.

"Temos que focar onde o mercado está no momento e como tudo flui em vez de tomar decisões no sentido inverso. E não apenas Hardware, mas tambem IPs e marcas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1hZ2VzL3dhbGxwYXBlcnMvcmVzaWRlbnQtZXZpbC1vcGVyYXRpb24tcmFjY29vbi1jaXR5L3JlLW9wZXJhdGlvbi1yYWNjb29uLWNpdHktd2FsbHBhcGVyLTQtaGQtMTA4MHAuanBn

"Operation Raccon City, é um Resident Evil shooter. Ao contrário do que dizem, 'Oh, bem, isso não funcionou, não vamos mais fazer isso', eu prefiro tomar isso como, o que poderíamos fazer em Operation Raccon City para que ele melhore e trazê-lo mais para perto de Resident Evil, e torná-lo algo que vai ser bem recebido como um jogo do mesmo. E que fluirá a partir de onde o mercado vai estar preparado para esse jogo, em vez de aceitar que por não ter dado certo na primeira vez não poderá dar certo na segunda.

"Nós vamos ter que ver onde a indústria vai com isso e onde os jogadores vão estar, e então vamos apontar para onde o mercado está".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ob29rZWRnYW1lcnMuY29tL2ltYWdlcy8xODc1L3Jlc2lkZW50X2V2aWxfcmV2ZWxhdGlvbnMvc2NyZWVuc2hvdF8zZHNfcmVzaWRlbnRfZXZpbF9yZXZlbGF0aW9uczE1MC5qcGc=

Capcom, é claro, ainda tem vários titulos da atual geração, incluindo Remember Me e uma port HD de Resident Evil: Revelations. Ambos estão previstos para Março.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,