Intel trabalha em tecnologia para manter Stephen Hawking falando

#Notícia Publicado por omelhordj26, em .

IMAGEaHR0cDovL2pvdmVtbmVyZC5pZy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2Fkc19jaWVuY2lhOS5qcGc=

O gênio Stephen Hawking é portador da doença de Lou Gehrig, uma das condições médicas mais cruéis já vistas. Seu corpo vagarosamente vai se paralisando por completo.

Anos atrás, Hawking tinha apenas o movimento de dois dos dedos. Atualmente, seu movimento está limitado a alguns músculos faciais, e no futuro, até isso acabará, possivelmente isolando do mundo uma das maiores mentes que já vimos.

A tecnologia de fala atual que o físico usa é a seguinte: um cursor vai passando por vários caracteres numa tela. Ao contrair seu músculo da bochecha, a letra, número ou caractere é inserido. Mas isso permite que ele fale apenas uma palavra por minuto.

Felizmente, ainda há esperança! A Intel, que providencia a tecnologia de comunicação de Hawking desde os anos 90, pode ter a chave para impedir este silêncio aterrorizante. O próprio físico contatou, em 2011, o co-fundador da Intel Gordon Moore, pedindo um sistema que permita uma comunicação a pelo menos cinco palavras por minuto - ou até melhor, elevar para 10 palavras/minuto.

Agora, eles acreditam poder alcançar a demanda de Hawking. O primeiro passo é usar, além do músculo da bochecha, outros movimentos voluntários que ele possui, como na sua boca e sobrancelhas. A mera adição de um outro cursor poderia permitir que ele use código Morse para se comunicar, algo potencialmente mais rápido do que atualmente.

A Intel ainda está trabalhando na predição de palavras do software, além de uma nova interface dos caracteres. E também quer ver se um software de reconhecimento facial poderia ser uma forma de comunicação mais rápida. Existem outras ideias, mas elas são bem mais ambiciosas, coisas a longo prazo.

VVVVVVVVVVVV
VVVVVVVVVVVV #omelhordj26

All i have in this word, is my balls and my word, and i don't break them for no one, do you understand?