Capcom considera Resident Evil 6 um Fracasso

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FsbWFuYXF1ZWdlZWsuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEyL3Jlc2lkZW50LWV2aWwtNi1UcnVlR2FtZXJSZXZvbHV0aW9uLVRHUy5qcGc=

Inicialmente, a Capcom esperava enviar para as lojas de todo o mundo nada mais que 7 milhões de unidades do seu Resident Evil 6.

Em Outubro, depois do lançamento do jogo, a Capcom rectificou a expetativa e baixou-a para 6 milhões, mas esse número já não é o escolhido pela companhia Japonesa.

Na apresentação dos seus resultados financeiros para o período terminado a 31 de Dezembro, do atual ano fiscal, foi revelado que agora a Capcom espera enviar para as lojas 5 milhões de unidades de Resident Evil 6 até 31 de Março de 2013.

Foi também confirmado que foram enviadas para as lojas 4.8 milhões de unidades, bem abaixo do esperado, o que leva a própria Capcom a considerar Resident Evil 6 como um "falhanço".

"Apesar de registar vendas firmes na estreia, Resident Evil 6 consequentemente perdeu o seu impacto, resultando no falhanço em conseguir as vendas planeadas e preencher o seu papel como condutor da expansão de vendas."

Adicionalmente a Capcom revelou que foram enviadas para as lojas mais 100,000 unidades de Dragon's Dogma do que inicialmente previsto. Tanto Dragon's Dogma como Monster Hunter 3 para a 3DS foram considerados sucessos, no caso do primeiro excedeu as expetativas.

Agora, o total de unidades enviadas para as lojas da nova propriedade intelectual da Capcom está nos 1.3 milhões de unidades.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque