Compositor de Nintendo Land (Wii U) fala sobre a criação das músicas do game

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sMElBYkJHbk4wQS9VUUxBTlNpQUxTSS9BQUFBQUFBQVFQNC9rdTRMaUFmczhYay9zMTYwMC9OaW50ZW5kbyUyQkxhbmQlMkItJTJCV2lpJTJCVSUyQi0lMkJOaW50ZW5kbyUyQkJsYXN0LmpwZw==

Ryo Nagamatsu, do estúdio Nintendo EAD, ficou responsável por toda a trilha sonora de Nintendo Land, o jogo de lançamento do Wii U que traz um parque de diversões repleto de atrações inspiradas em clássicos da Nintendo. Ele já esteve envolvido em outros projetos grandiosos da Nintendo, como na composição de músicas para os jogos New Super Mario Bros. Wii e Super Mario Galaxy 2, ambos lançados para o Wii em 2009 e 2010, respectivamente. Em entrevista ao site Destructoid, Nagamatsu falou sobre suas inspirações, os desafios e curiosidades a respeito das composições criadas por ele para Nintendo Land. Abaixo você confere o que ele disse sobre as músicas de cada atração do jogo envolvendo a série Mario, mas primeiramente leiam o que ele disse sobre o tema musical principal de Nintendo Land, que é tocado enquanto o jogador explora a praça principal do parque.

Tema de Nintendo Land

Para a música de Nintendo Land, decidimos por uma mistura de nostalgia, diversão e novidade, algo que pudesse ser apreciado por pessoas que jogaram bastante os jogos antigos e para aquelas que estão jogando um título Nintendo pela primeira vez.

A música de videogame evoluiu com o tempo, indo dos sons clássicos do NES até o ponto em que podemos recriar a sensação de se ouvir instrumentos reais. Seguindo esta onda, eu decidi usar sons estilo NES para cenas mais simples mas um som mais realista usando orquestras e instrumentos acústicos para cenas maiores em 3D.

O tema principal de Nintendo Land toca através da Plaza [a praça central], mas foi programado para mudar conforme o cenário local muda, como nos momentos em que você aperta botões que mudam a hora do dia ou quando começa a parada.

Há uma jukebox na Plaza que deixa você ouvir todas as faixas rearranjadas que tocam em cada atração. Você pode usar a jukebox para tocar sua canção favorita enquanto está andando pela Plaza repleta dos prêmios que você ganhou no Coin Game. Ou você pode apertar os botões que mudam a hora do dia ou chamam a parada para desfrutar da mudança de atmosfera. Espero que os jogadores ajustem o ambiente da maneira que os agradar mais.

OWtHRVN2X09OSDQ=

Donkey Kong's Crash Course

Pessoalmente, esta é a minha atração favorita. É um jogo com aspecto plano similar ao original, mas requer um nível extremamente alto de concentração para dominar. Eu tentei proporcionar uma sensação simples, retrô, que não interrompesse a concentração dos jogadores. A melodia das fases 2 e 4 são simplesmente as músicas dos estágios 1 e 3 invertidas.

NFpPQ3A5UmtWSEk=

Luigi's Ghost Mansion

Por causa do tema fantasmagórico desta atração, a trilha sonora é geralmente suave e quieta. O primeiro estágio usa uma faixa rearranjada do original [Luigi's Mansion (GC)]; todas as outras faixas são novas. Há um estágio divertido com esteiras rolantes onde eu me inspirei na canção que você ouve quando o professor E. Gadd aparece pela primeira vez no jogo original para compor a música deste estágio.

Entretanto, o aspecto assustador dos estágios fica ainda mais assustador com a música. Eu espero que os jogadores consigam ter essa sensação empolgante de pavor e perseguição do jogo.

WWRfa25qQTBXck0=

Mario Chase

Esta atração usa arranjos de antigas canções em todos os estágios. Os temas 'Athletic' e 'Slider' da série Mario ganharam arranjos de cordas, sons eletrônicos e assim por diante para se igualar à atmosfera do jogo.

A música acelera em cada estágio quando o tempo está se esgotando, chegando a uma velocidade que um ser humano jamais seria capaz de tocar. Eu cheguei a isto depois de conversar com Mr. Kondo [Koji Kondo, principal compositor da série Mario], que percebeu que os jogos ficam mais claros e divertidos se usarem táticas simples de se entender como estas.

aC1WUEcyTXl0djg=

Capacidade de áudio do Wii U

Existe uma configuração completa de alto-falantes estéreo no Wii U GamePad. Você tem um par de alto-falantes estéreo próximo ao jogador além da saída de som da TV, e eu acho que isto permite que o áudio seja mais direto e possa trabalar em conjunto com os alto-falantes da TV para uma experiência de som de maior alcance. Com Nintendo Land, as músicas e efeitos sonoros são divididas entre a TV e os alto-falantes do GamePad, e eu imagino que isso cria uma experiência melhor enquanto você joga. Espero que as pessoas aproveitem isso.

Yoshi's Fruit Cart

A série Yoshi tem todas estas ótimas músicas, e novamente eu tive problemas em decidir quais delas arranjar. A música que toca enquanto você está planejando seu caminho foi arranjada de modo a soar realmente tranquila para evocar a sensação proporcionada pelo cenário verde e jogabilidade simples. E eu pessoalmente amo duas músicas de Yoshi's Story (N64), que são 'Yoshi on the Beach' e 'Yoshi's Tale', então este é outro motivo pelo qual fiz novos arranjos para elas.

Yoshi's Fruit Cart é um jogo bem difícil que precisa de muita concentração, mas os arranjos realmente crescem mais e mais cada vez que você conclui dez estágios, então eu espero que você complete o jogo para que possa ouvir a versão final.

RTNUQlh1MFotZEk=

O que você achou destas revelações feitas sobre as músicas de Nintendo Land feitas pelo seu principal compositor, leitor(a)? Para saber mais, clique nos links que aparecem no final da matéria. Qual a sua canção favorita em Nintendo Land? Comente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque