Corinthians pediu R$ 500 Mil a Konami pela licença em PES 2014

#Notícia Publicado por gabrielpalinski, em .

O Corinthians pediu 500 Mil Reais para a Konami para licenciar sua marca para a próxima edição do jogo, Pro Evolution Soccer 2014.

IMAGEaHR0cDovL3Byb2V2b2x1dGlvbnNvY2NlcmJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDEvY29yaW50aGlhbnMtUEVTLTIwMTQucG5n

Andrés Sanchez, atual responsável pelo marketing do Corinthians em substituição a Luis Paulo Rosenberg, já deixou claro a produtora japonesa que para explorar a marca Corinthians em PES 2014, terá que desembolsar muito mais do que imaginou.

A Konami havia fechado um orçamento de pouco mais de R$ 700 Mil Reais para licenciar todos os clubes da Série a do Brasileirão.

Caso não consiga chegar a um acordo com o Corinthians, a Konami utilizará um nome genérico (ainda não divulgado) para o clube de Parque São Jorge ou qualquer outro clube que não chegue a um acordo sobre seu licenciamento.

Há quem achará o valor absurdo ou mesmo fora da realidade. Na opinião do blog, se a Konami realmente diz valorizar o mercado brasileiro e suas marcas e clubes, que pague o justo. Esse valor é ínfimo perto do quanto ela ganha ao explorar estas marcas.

Que outros grandes clubes do futebol brasileiro siga o exemplo corintiano!

Gabriel
Gabriel #gabrielpalinski
, Carazinho, RS, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.