Intel Extreme Masters retorna ao Brasil na Campus Party 2013

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Em 2013, o Brasil receberá, pela segunda vez, uma etapa do Intel Extreme Masters, campeonato de games que reúne os melhores jogadores do mundo.

A quinta rodada da competição mundial, que também conta com etapas em países como Alemanha, Cingapura e Polônia, será realizada na Campus Party, em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro.

A final mundial será realizada em março de 2013, durante a feira CeBit, na Alemanha.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2phbmVpcm8tMjAxMy9sZWFndWVfb2ZfbGVnZW5kc18yX2NvbnRlbnQuanBn

Este ano, a grande atração do Intel Extreme Masters Brasil será o campeonato de League of Legends, jogo de combate multiplayer, que contará com a participação de jogadores de oito equipes, classificadas em qualificatórias mundiais anteriores à competição.

As oito equipes serão divididas em duas chaves, com os dois melhores em cada chave classificados para as semifinais. O vencedor da competição ganhará uma vaga para a final mundial do Intel Extreme Masters, que acontece em maio de 2013, na Alemanha.

Além da classificação para a final mundial, as equipe ainda disputarão um total de US$ 50.000,00 em prêmios.

Duas equipes brasileiras estão classificadas para a etapa brasileira de League of Legends. Os times paiN gaming e Me Salva Batima representarão o país em busca de uma vaga na final mundial.

Ambos os times foram classificados em etapas qualificatórias organizadas no país pela ESL (Electronic Sports League). Os demais times que participarão do campeonato, vindos da Europa, Ásia e Estados Unidos, serão anunciados em breve.

Nos dois primeiros dias da Campus Party o Intel Extreme Masters também trará dois campeonatos locais de StarCraft II: Wings of Liberty.

  1. As inscrições para o campeonato podem ser feitas no estande da Intel, entre os dias 28 e 29 de janeiro.

Os campeonatos são aberto para participação de todos os interessados e contam com até 32 vagas por dia.

  1. Os primeiros colocados serão premiados com produtos Intel, de processadores da 3ª Geração da família Intel Core e discos SSD.

Os fãs de StarCraft II também terão a chance única de conhecer a expansão ainda não lançada StarCraft II: Heart of the Swarm, em um campeonato fechado que contará com a participação de alguns dos melhores jogadores de StarCraft II do planeta.

O coreano ViOlet, grande vencedor do Intel Extreme Masters Brasil em 2012, retorna ao país juntamente com estrelas como o Ucraniano Aleksei "White Ra" Krupnik e o Holandês Manuel "Grubby" Schenkhuizen.

  1. Os jogadores irão competir por um prêmio de US$ 5.000,00.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvdXBsb2Fkcy9hc3NldHMvamFuZWlyby0yMDEzL2NhbXB1czAxLmpwZw==

"A Intel investe mundialmente no e-sport e reconhece o enorme potencial dos jogadores brasileiros. O Intel Extreme Masters foi uma das principais atrações da Campus Party no ano passado, o que nos levou a trazer o campeonato de volta ao país para mais uma temporada", disse Brent McCray, Gerente Mundial de Produtos para Entusiastas da Intel. "Nossa expectativa é de um público bastante animado e de um campeonato bastante acirrado e emocionante."

As partidas do campeonato principal de League of Legends serão transmitidas por telões dentro do evento e comentadas , em tempo real, por especialistas em e-sports.

Além de assistidos pelos mais de 100 mil visitantes da CampusParty, o evento será também transmitido pela ESL TV para mais de 170 países.

Para mais informações sobre a etapa Brasil do Intel Extreme Masters, acesse:

http://www.esl-world.net/masters/season7/brazil/ (em inglês).

UjlFT3ozel91MWc=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque