"Dragon Age: Inquisition vai ser um regalo para os olhos" diz um artista visual da Bioware

#Notícia Publicado por JCAP, em .

O próximo Dragon Age 3: Inquisition será um regalo para os olhos, de acordo com Neil Thompson, da Bioware, graças à Frostbite 2 engine da DICE, e à direção de arte que evita certos clichês tradicionais.

IMAGEaHR0cDovL3doYXRjdWx0dXJlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wOS9kcmFnb25fYWdlX2lucXVpc2l0aW9uLmpwZw==

"Dragon Age: Origins e Dragon Age 2 foram ambos feitos usando a engine da própria BioWare, Eclipse engine, e ela estava começando a chiar um pouco quando Dragon Age 2 foi lançado" confessou Thompson em uma entrevista à "xbox 360 magazine". "Inquisição está sendo feito no motor gráfico Frostbite 2 e é um motor incrivelmente poderoso."

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLnp3YW1lLnB0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEwL0RyYWdvbi1BZ2UtMy1JbnF1aXNpdGlvbi1jb25jZXB0LWFydC0zLWUxMzUwODUzNjIxMTc3LmpwZw==

"Os artistas do Dragon Age sempre ficaram um pouco desapontados com a forma como o seu trabalho foi visualizado no produto final com a Eclipse engine, mas com Frostbite, eles fizeram algumas coisas incríveis", ele continuou.

"Houve um período de pré-produção, onde quase semanalmente eu estaria sentado nas revisões ambientais e sendo encantado com o que estava a sair - parece belíssimo! Eu acho que quando lançar-mos screenshots, as pessoas não irão ficar desapontadas."

Na opinião de Thompson, Mass Effect é "o exemplo perfeito de um jogo que transcende a sua tecnologia", usando design visual hábil para esconder ou fazer um ponto das limitações do motor. Pelos vistos, a direção de arte de Dragon Age 3 está igualmente ambiciosa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbml6ci5jb20vbWVkaWEvNDYxNjEvRHJhZ29uJTIwQWdlJTIwMyUyMElucXVpc2l0aW9uJTIwQ29uY2VwdCUyMEFydCwlMjAlMjBOZXclMjBHYW1lJTIwRGV0YWlscyUyMCgzKS5qcGc=

"Você pode fazer fantasia bonita de uma forma diferente? Nós achamos que temos algo especial para Dragon Age 3", refletiu, acrescentando que o jogo vai evitar a "paleta de cores suaves e marrom forte" muito típico da mídia de fantasia atual.

Inquisição pode ser lançado no ultimo trimestre deste ano, e segundo os rumores, pode ser lançado na próxima geração.

JCAP
JCAP
, Guimarães, Braga, Portugal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque