EUA estudam web ultrarrápida em todo país até 2015

#Notícia Publicado por wagnerx100, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzAxL2ludGVybmV0LTIwMTMwMTIwMTIzODM0LmpwZw==

São Paulo - Em três anos, os Estados Unidos devem ter internet ultrarrápida em todas as cidades do país.

Esse é o desejo do governo e, principalmente, do FCC. O principal executivo da agência que regulamenta as telecomunicações dos EUA, Julius Genachoski, revelou que ampliar a web de altíssima velocidade é, hoje, o grande desafio dele.

Ele tem conversado com prestadores de serviços, empresas desenvolvedoras de tecnologias para telecomunicações, provedores de internet e até empresas pontocom para conseguir o objetivo. Ele diz que as empresas precisam ter em mente que uma rede de alta velocidade faz toda a diferença para um país, pois traz agilidade aos negócios e melhorias na educação - do ensino básico ao superior.

Em entrevista ao The Verge, Genachoski revela que a ideia é levar cabos às cidades que permitam conexões com velocidade média de 50 Gbps. Mas para isso, ele precisa ter apoio não só da população como das empresas americanas em geral.

Atualmente, só uma cidade dos Estados Unidos tem banda larga de altíssima velocidade: Kansas City. Neste local, o Google instalou uma rede que alcança 700 Mbps. Para navegar a vontade nesta rede o usuário paga em torno de 140 reais.

wagner
wagner #wagnerx100
, Maceió