Resident Evil 4 e o Fim do Survival Horror

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzI1Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX21iNTdtb084NXYxcmUxYmswbzFfMTI4MC5wbmc=

MWVPNGUwalNuRW8=

Assim como o primeiro game da série RE, Resident Evil 4 também revolucionou o mundo dos jogos de terror e deu origem a uma série de títulos com a mesma fórmula. É justamente sobre isso que o editor do site GameSpot, Tom Mc Shea, fala em um vídeo publicado hoje no veículo.

O jornalista relembra títulos como Silent Hill, fortemente influenciados pelo clássico título de 1996, e depois parte para 2005, quando Resident Evil 4 chegou ao mercado. A mudança na jogabilidade - que se tornou mais ágil - veio acompanhada de inimigos mais inteligentes e ágeis. Uma mistura que, mais tarde, deu origem a jogos como Dead Space.

Mc Shea afirma que os tempos de terror no video game chegaram ao fim ou, pelo menos, está em seu leito de morte. Mesmo games como o da Electronic Arts, que tentam ser assustadores, estão cada vez mais investindo na ação. Silent Hill: Homecoming também é citado como um distanciamento da fórmula original de horror e tensão.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ltYWdlZmVlZC9mZWF0dXJlZC9jYXBjb20vcmVzaWRlbnRldmlsNi90cmFpbGVyc2NyZWVucy9yZTYtY2hyaXMuanBn

Para o jornalista, o que existe hoje é uma espécie de "ação gótica", títulos que colocam o jogador na pele de um herói de ação capaz de passar por cima de tudo. Jogos como Amnesia: The Dark Descent e Lone Survivor, porém, são citados como focos de esperança em um mundo cada vez menos assustador.

Mc Shea conclui afirmando que o legado de Resident Evil 4 - apesar das novas mecânicas de jogabilidade - não foi saudável para o gênero, pois foi responsável pela perda de sua representatividade e apelo, transformando para sempre o survival horror.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,