Problemas do Nintendo Wii U estão se transformando em uma crise

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxLmlidGltZXMuY29tL3NpdGVzL3d3dy5pYnRpbWVzLmNvbS9maWxlcy9zdHlsZXMvYXJ0aWNsZV9sYXJnZS9wdWJsaWMvMjAxMi8xMi8xMS9lYXJseS13aWktdS1zYWxlcy10b3AtMzA4ay1qYXBhbi1sYWctYmVoaW5kLW5pbnRlbmRvcy1vcmlnaW5hbC13aWktY29uc29sZS5qcGc=

Em apenas uma semana, os problemas do novo console da Nintendo tem vindo um atrás do outro o que chega a ser algo sinistro. A tradicionais vendas pós ano novo da Nintendo no mercado japonês terminou no dia 12 de janeiro e cruelmente expôs o quão fraco realmente é o interesse do consumidor em adquirir um Wii U .

De acordo com os colegas do site Famitsu, as vendas do Wii U caíram de 70.000 por semana para apenas 21.000. O velho PlayStation 3 vendeu exatamente o mesmo número de unidades, que é nada mais, nada menos que um desastre para a Nintendo. O console portátil 3DS viu suas vendas desacelerarem de 305.000 unidades para 106.000 unidades. Isto significa que o portátil da Nintendo está superando as vendas do novo console caseiro por uma margem de 5 para 1 no Japão.

Não importa quão fraco as vendas do Wii U estejam nesse momento, eles tendem a piorar. As datas de lançamento de jogos importantes foram adiados de Março para um dia incerto do mês de Junho, incluindo o jogos importantes como Pikmin, Game & Wario e Wii U Fit. O Wii U agora fica dependendo de Rayman e Lego City nos próximos meses.

Esta é uma perspectiva assustadora, porque agora parece que a Sony está planejando revelar o PlayStation 4 em maio e Microsoft é esperado para anunciar o Xbox 720 em junho. Nintendo lançou as pressas seu console no final de 2012 para para iniciar a corrida antes das que as grandes armas da indústria de consoles domésticos agarrar o interesse do consumidor com as suas novas máquinas. Essa jogada pode estar agora prestes a virar de forma espetacular. Como as vendas do Wii U já está falhando no Japão e o adiamento de jogos chaves do primeiro trimestre de 2013, o Wii U enfrenta um duro período de janeiro a março. A Sony e Microsoft então, inevitavelmente, vai começar a vazar informações sobre seus novos consoles no período de abril-maio para preparar suas grandes revelações na segunda metade da primavera do hemisfério norte.

O relógio está correndo contra o Wii U. Se os consumidores começarem a sentir o cheiro do perfume que emana da sepultura do console apenas quando a Sony e a Microsoft lançarem os seus novos equipamentos, então o Wii U poderá enfrentar uma rejeição súbita no mercado lá pelo início do verão do hemisfério norte. A Nintendo vai precisar de grandes títulos para reavivar a sua máquina caseira.

FONTE ADICIONAL: http://news.yahoo.com/nintendo-wii-u-problems-turn-crisis-202924144.html

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque