Jovem entra no 'Guinness' após faturar R$ 275 mil com um game

#Notícia Publicado por viciado597, em .

Will Johnson, 21 anos, afirmou que deve largar o game logo por temer perder sua namorada

Jogar videogames pode ser uma boa forma de se divertir nas horas vagas. Mas, para quem se dedica à atividade além da média, pode também ser uma ótima maneira de ganhar alguns "trocados". Isso aconteceu com Will Johnson, um norte-americano de 21 anos que vive no Estado de Arkansas, cuja incrível performance no jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty o levou a ganhar um certificado Guiness World Records, livro responsável por compilar os recordes mundiais. O motivo: é o gamer que mais ganhou dinheiro jogando o título.

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9nZXQ/c3JjPWh0dHAlM0ElMkYlMkZwMi50cnJzZi5jb20uYnIlMkZpbWFnZSUyRmdldCUzRm8lM0RjJTI2dyUzRDUyNSUyNmglM0QzOTQlMjZ4JTNEOCUyNnklM0Q1JTI2c3JjJTNEaHR0cCUyNTNBJTI1MkYlMjUyRmltYWdlcy50ZXJyYS5jb20lMjUyRjIwMTMlMjUyRjAxJTI1MkYxMCUyNTJGdmVuY2Vkb3ItZ3Vpbm5lc3Mtd29ybGRzLXJlY29yZHMuanBnJm89Y2Ymdz02MTkmaD00NjQ=

"É perfeito ter uma missão perfeita na qual sou o melhor do mundo. Passei anos trabalhando nisso", disse ao site do Guinness o jovem, conhecido pelo apelido de BigTymer. Entre 2009 e 2012, ele faturou US$ 135 mil na Major League Gaming Pro Circuit, a liga de gamers profissionais. Johnson é um dos muitos nomes que fazem parte da edição especial do Guinness World Records, dedicada especialmente a recordes relacionados a videogames.

O adolescente britânico Jacob Gaby é um deles. O garoto de 15 anos conseguiu o impressionante resultado de 189 a 0 no Fifa, o mais popular dos jogos de futebol da atualidade. A partida, envolvendo Barcelona - sua escolha particular - e Fulham, controlado pelo computador, teve duração de 40 minutos, ou seja, foram marcados em média pouco menos de 5 gols para cada minuto da disputa.

"É incrível ter este recorde, mas não posso deixá-lo subir à minha cabeça, pois meus exames escolares estão se aproximando", explicou, afirmando que não tinha intenção de atingir a marca - foi apenas uma brincadeira com seu irmão na qual ele se propôs a fazer o maior número de tentos.

Outros recordes no livro incluem a menor máquina de arcade do mundo - 124 x 52 x 60 mm - e o mais velho jogador de videogames do mundo. "Foi um ano fantástico para os videogames, com recordes incríveis quebrados por jogadores de todos os lugares. Os games são uma parte imensamente importante da cultura popular e a edição de games (do Guiness) deste ano reflete isso", afirmou o escritor do livro, Kevin Lynch

Cristiano
Cristiano #viciado597

Se algum dia vc olhar para o ceu e nao ver as estrelas acorda ja é dia

, Restinga Sêca-RS
Publicações em Destaque