[Wii U] Iwata fala sobre comparações entre Wii e Wii U e dificuldade no entendimento do GamePad

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL291dHVicm8tMjAxMi9zYXRvcnUtaXdhdGEtd2lpLXVfY29udGVudC5qcGc=

"Não vejo razão em ficar comparando números semanais com o Wii ou mesmo semana a semana. Preocupar-se ou comemorar toda semana é algo que não podemos evitar (por parte do público). Mas sobre a reação do mercado com o Wii U, ainda há coisas que precisamos fazer e superar. É nisso que estamos focados.

Acho que levará um pouco de tempo para que nossos consumidores entendam o Wii U". - Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Iwata disse também que o GamePad é melhor compreendido quando as pessoas têm a chance de usá-lo e lembrou como o DS, em seu início, não era entendido como uma boa opção para games. Foi a chegada de jogos que finalmente levou o portátil às massas.

No caso do Wii Iwata diz que houve muita sorte e que as demonstrações eram fáceis de entender. Discordo e me incomoda o presidente usar o termo 'sorte' quando é óbvio que o Wii conquistou todos claramente pelo seu modo direto de controle. Isso não foi um acaso, a Nintendo pensou nisso. Ler Iwata dizendo 'sorte' dá a impressão que ele não valoriza o belo trabalho que fizeram.

Quanto ao Wii U, a experiência é muito diferente e complexa, mesmo para os mais dedicados aos games. Estou adorando cada dia com o console e a segunda tela só mostra mesmo sua utilidade após você passar a viver com ela. Por essa razão a Nintendo precisa de uma ótima leva de jogos atraentes e clássicos (como Mario 2D) que possam atrair o consumidor sem que ele precise entender logo de cara tudo que o GamePad oferece - isso virá com o tempo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque