Vendas da Wii U aproximam-se do 1 milhão nos E.U.A

#Notícia Publicado por heyider, em .

A Nintendo anunciou, com base nos dados do grupo NPD, que a Wii U vendeu quase 890 mil unidades nos Estados Unidos desde o seu lançamento. Dessas unidades, 460 mil foram vendidas durante o mês de dezembro.

O jogo mais popular, sem surpresa, foi New Super Mario Bros. U, que vendeu 580 mil unidades.

Neste ponto as vendas da nova consola representam $300 milhões, mais $30 milhões do que a Wii tinha gerado no mesmo período do seu ciclo de vida.

"A Wii U ultrapassou a sua antecessora na categoria talvez mais importante: a geração de lucro," disse Scott Moffitt, vice presidente de vendas e marketing na Nintendo of America. "A demanda pelo SKU Deluxe, que ficou essencialmente esgotado durante este Natal, e a forte adesão a New Super Mario Bros. U, mostra que temos o valor e os jogos para dar continuidade ao ímpeto em 2013."

A Nintendo não se esqueceu de referir a 3DS, que vendeu 1.25 milhões de unidades em dezembro, e que no total já soma 7.7 milhões naquele território.

A DS e a Wii ainda mostram sinais que estão vivas. A portátil vendeu 470 mil unidades em dezembro (somando 53 milhões nos Estados Unidos, enquanto que a consola caseira vendeu 475 mil unidades (somando 40.8 milhões).

heyider
heyider
, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil