Novos consoles da Sony e Microsoft vão custar $400

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xQ2ExRllaWTE4WS9UX1I2Yk5lbFJDSS9BQUFBQUFBQUdPNC9YYjVOZXFNUzFqUS9zNjQwL05leHQtR2VuLUNvbnNvbGVzLUUzLTIwMTIuanBn

Segundo o GamesIndustry, a firma Baird Equity Research sugeriu que a PlayStation 4 e o novo Xbox serão lançadas para o mercado com um preço de $400 (nestes casos a conversão para euros é direta, ou seja, 400 euros).

Esta aclamação é feita com com base em conversas no CES 2013 com companhias envolvidas no desenvolvimento e distribuição de videojogos.

A firma espera que as companhias apresentem as novos consoles em junho, durante a E3 de 2013, e especula que estas serão construídas com peças PC topo de linha e venham com modelo híbrido de distribuição entre físico e digital, melhores controles por voz e por movimento (haverá integração com o Kinect em todas as Xbox), e capacidades multimedia extensas.

Com uma arquitetura baseada nos PCs, as vantagens serão várias. Em primeiro será mais fácil para os produtores adaptarem-se às novas plataformas. E em segundo, os custos de produção e preço de venda deverão ser menores que as consoles anteriores.

Para relembrar, a Xbox 360 foi lançada para o mercado com um preço de 299/399 euros, dependendo do modelo, mas em contrapartida, a PlayStation 3 estreou-se com o elevado preço de 499/599 euros.

Com a chegada dos novos consoles da Sony e Microsoft, a firma teme que a Wii U tenha dificuldades em expandir-se para além do público tradicional da Nintendo, afirmando ser necessário lançamentos first-party como The Legend of Zelda e também assegurar lançamentos third-party importantes para evitar perder quota de mercado.

A firma acrescenta que em frente deste cenário, a Nintendo será forçada a baixar o preço da Wii U prematuramente.

Anônimo
Anônimo