Apresentação do Sony Xperia Z

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Após diversos rumores e uma aparição discreta nos corredores da CES 2013, o Xperia Z foi apresentado oficialmente ao público na última segunda-feira (7). Equipado com o sistema operacional Android 4.1, o novo aparelho da fabricante japonesa possui poder suficiente para fazer frente ao Samsung Galaxy S3 e o iPhone 5 da Apple.

Características técnicas

•Display de 5 polegadas com resolução 1080p;

•Android 4.1;

•Processador Snapdragon quad-core de 1,5 GHz;

•Conectividade LTE;

•Compatibilidade com a tecnologia NFC;

•Sensor Exmor RS de 13 megapixels;

•Entrada para cartões microSD.

Um fator que diferencia o Xperia Z de outros smartphones disponíveis atualmente no mercado é o fato de que seu corpo foi projetado para ser completamente à prova d'água (em profundidades de até um metro). O dispositivo possui acabamento em vidro tanto em sua parte frontal quanto em sua traseira e acompanha proteções em plástico para todas as suas entradas.

O grande destaque do gadget é novo sensor fotográfico desenvolvido pela companhia, que permite a gravação de vídeos HDR de alta qualidade. Além disso, assim como acontece em alguns aparelhos da HTC, é possível fazer a captura de imagens estáticas sem ter que interromper alguma gravação.

Lançamento em março

No lado do software, a Sony continua a investir em uma interface própria (Timescape), que inclui recursos como o ClearAudio+ e o Battery Stamina, responsável por desligar processos que não são essenciais para economizar energia. Combinado com a bateria de 2.330 mAh usada pela fabricante, isso deve garantir a possibilidade de usar o smartphone durante longos períodos de tempo sem que você tenha que se preocupar em recarregá-lo.

O que decepciona um pouco é data de lançamento do Xperia Z, algo que só deve acontecer em março deste ano - até lá, uma nova versão do Android já deve estar próxima de chegar aos consumidores. Ao que tudo indica, o produto deve ser disponibilizado de forma global, embora alguns mercados devam receber a versão ZL, que elimina aspectos como o acabamento traseiro em vidro e a resistência à água.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque